Teresópolis toda na Internet

 

 

Coral de Petrópolis encantou a Matriz

Música na Matriz aconteceu domingo

Teresópolis, 10/06/2010 - O Coral Municipal de Petrópolis encantou o público na Matriz de Santa Teresa, no Centro, no último domingo, 6. O grupo foi a atração de junho do Projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com edições mensais.

Com cerca de 20 componentes, o Coral Municipal de Petrópolis se apresentou sob a regência do maestro Paulo Afonso e agradou com repertório que mesclou peças sacras com canções mais populares, a exemplo de ‘Miserere’, de A. Gonsalez, ‘Aleluia’, de Randall Thompsom, ‘Trenzinho Caipira’, de Villa Lobos, e ‘Conversa de Botequim’, de Noel Rosa. Aplaudido de pé e atendendo a pedidos, o Coral ainda fez um bis, apresentando ‘Berimbau’, de Vinicius de Morais, e ‘Wave’, de Tom Jobim.

Regente do coral desde 2001, o maestro Paulo Afonso ficou satisfeito com a visita a Teresópolis. “É um prazer estar novamente em Teresópolis. Sempre somos muito bem recebidos aqui. E o sucesso deste projeto se deve muito a este grande público, que sempre nos prestigia com carinho”, comentou.

Quem esteve presente, saiu encantado. “Venho sempre. Faço parte do Coro Municipal e por isso tenho muito interesse. Esta apresentação do Coral de Petrópolis, em particular, foi maravilhosa”, elogiou a dona de casa Neuma Neves. O casal Rosilda e Lino Fernandes Prado também se divertiu. “Adoramos. Ainda não conhecíamos o Coral de Petrópolis. Foi uma bela apresentação”, comentou Lino.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e, desde o início deste ano, passou a ter apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa. “O Música na Matriz é um projeto vitorioso, que recebe nosso constante incentivo e empenho para sua continuidade. Em 2010, aumentamos o número de recitais, tendo como base justamente o grande público que nos prestigia. Até o fim do ano, teremos ainda muitas apresentações de qualidade”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui