Teresópolis toda na Internet

 

 

Reuniões com Associações de Moradores

Prefeito programa reuniões setoriais

Prefeito Jorge Mario com direção da Federação das Associações de Moradores - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 09/06/2010 - Depois de implantar o Orçamento Participativo e de realizar o projeto Prefeito nos Bairros, o Prefeito Jorge Mario decidiu realizar reuniões setoriais com os presidentes de associações de moradores do município. O objetivo é aproximar ainda mais o Governo Municipal dos representantes das comunidades para ouvir as demandas comunitárias e agilizar as respostas da Prefeitura.

A novidade foi divulgada na última semana, durante reunião comandada pelo Prefeito Jorge Mario e que contou com a participação dos secretários municipais Denise Lobato (Orçamento Participativo e Relações Comunitárias) e Paulo Marchesini (Obras e Serviços Públicos), além da diretoria da FAMEAT (Federação das Associações de Moradores e Entidades Associativas de Teresópolis).

“Dividimos a cidade em cinco regiões com o objetivo de realizar reuniões setoriais periódicas entre os líderes comunitários e os representantes da Prefeitura. Com essa nova estratégia, pretendemos ouvir as demandas dos moradores in loco, dando celeridade à resposta do Poder Público na realização das obras e serviços solicitados”, explicou o Prefeito.

Da diretoria da FAMEAT marcaram presença no encontro Valdir Paulino Pinheiro da Costa (presidente da FAMEAT), Antonio Carlos Rodrigues Vieira (vice-presidente da FAMEAT), Sidney Moura (Beira Linha), Sérgio Ponciano (São Pedro), Rosineide Coelho Gomes (Vila Santo Antonio), Armindo Coelho (Granja Guarani), Reimy Rodrigues da Silva (Posse e Campo Grande), Jaime Martins Boreto (Vargem Grande), Venâncio de Souza Damásio (Água Quente) e Francisco Guarilha (Sebastiana).

Pela nova estratégia, a interlocução dos líderes comunitários com a administração municipal ficará a cargo da Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias. “É a maneira mais democrática e eficiente de termos uma relação permanente com as associações de moradores. É nossa tarefa montar um calendário de reuniões em cada região. Além disso, a nossa secretaria vai receber os ofícios enviados pelos líderes comunitários relativos a casos emergenciais, que não podem esperar essas reuniões acontecerem, e encaminhá-los para as secretarias pertinentes”, esclareceu a Secretária Denise Lobato.

Para o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Marchesini, a comunidade deverá colaborar com o Poder Público a fim de garantir a efetividade da resposta da Prefeitura às demandas apresentadas. “É obrigação da Prefeitura a realização de obras e serviços em benefício da população. No entanto, os moradores podem colaborar conosco em várias situações, como preservar os espaços públicos, jogar o lixo dentro das caçambas, não acumular entulho nos terrenos baldios e calçadas, por exemplo”, afirmou Marchesini.

O Presidente da FAMEAT, Valdir Paulino Pinheiro da Costa, aprovou a iniciativa do Prefeito Jorge Mario. “Muito boa a ideia de dividir a cidade por regiões, com a realização de reuniões setoriais com os presidentes de associações de moradores. Além disso, teremos um canal direto para encaminhar ofícios à Prefeitura, através da Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias. O Prefeito Jorge Mario está de parabéns. Certamente essa iniciativa vai beneficiar todas as comunidades”, enalteceu.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui