Teresópolis toda na Internet

 

 

Conselho Municipal de Segurança

Membros tomaram posse

Teresópolis, 02/06/2010 - Integrantes do Conselho Municipal de Segurança Pública de Teresópolis tomaram posse nesta terça-feira, 1º de junho. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença de autoridades de diversos segmentos, como polícias civil e militar, judiciário, executivo e legislativo municipais, além de entidades educacionais e comerciais.

O conselho funcionará como órgão consultivo ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, tendo a atribuição de promover reuniões mensais, com o objetivo de identificar e registrar as demandas na área de segurança pública, entre outras.

O Secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho, parabenizou os membros do conselho por aceitarem o desafio e se comprometerem a contribuir para a melhoria da segurança pública.

“É uma honra participar deste momento tão importante para Teresópolis. Agradeço e parabenizo aos conselheiros, esses homens de bem que se propuseram a ajudar o município”, afirmou. Ricardo Martins, coordenador da 1ª CRPI (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), e o comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar de Teresópolis, tenente-coronel Júlio César Mafia, também enfatizaram a disposição dos integrantes do conselho de segurança em trabalhar pela segurança.

Para o presidente do Conselho, Nadim Kantara, a união dos poderes executivo, legislativo e judiciário em prol da luta a favor da segurança é fundamental. “O que desejamos é que Teresópolis tenha uma segurança de primeiro mundo. Vamos buscar esse objetivo através da união de esforços do conselho municipal, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança, a Prefeitura, a Câmara dos Vereadores e o Judiciário, na luta por uma cidade cada vez mais segura e ordeira, para que nossos filhos tenham um futuro próspero e sem medo”, ressaltou Kantara.

Representando o Prefeito Jorge Mario, que estava participando de uma solenidade com o Governador Sérgio Cabral em Petrópolis, o Secretário de Governo e Coordenação, José Alexandre Almeida, também frisou o trabalho em conjunto e o empenho do Prefeito e dos secretários em trazer melhorias para o município. “O conselho de segurança chega com a missão de apoiar o governo nessa área. Com esse trabalho feito em parceria temos avançado e vamos avançar ainda mais na nossa meta de trazer para Teresópolis desenvolvimento econômico e social, com segurança. Lembrando que o Governo Jorge Mario se preocupa com o todo e que diversas ações estão sendo encaminhadas em vários setores, como obras e serviços públicos importantes para a cidade, além da segurança, com a implantação da Delegacia Legal e a instalação das câmeras de segurança em pontos estratégicos. Estamos dando atenção especial também ao trânsito, com a instalação das lombadas e outras mudanças que virão. Tudo será feito com o aval da sociedade. Vamos ouvir a população antes de realizarmos tais modificações”, explicou o Secretário.

Composição

O Conselho Municipal de Segurança é composto pelas seguintes entidades: Secretaria Municipal de Segurança Pública; Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M; 110ª DP; 30º Batalhão de Polícia Militar; 16º Grupamento de Bombeiro Militar; Câmara Municipal de Teresópolis; Ordem de Advogados do Brasil – Regional Teresópolis; Sincomércio; Aciat; CDL; Rotary Club de Teresópolis; Lions Club de Teresópolis; Clube Comary; Casa de Portugal; Golf Club de Teresópolis; Maçonaria de Teresópolis; Federação das Associações de Moradores de Teresópolis e demais associações de moradores a ela vinculada; Poder Judiciário; Ministério Público Estadual; Ministério Público Federal; e Unifeso.

A diretoria do conselho é formada por Nadim Kantara (presidente), Antônio Flavio Mendes Afonso (vice-presidente), Sandro Marques Cavalcante Silva (primeiro secretário), Luiz Fabiano Freire de Oliveira (segundo secretário) e Henrique Carregal (diretor de relações públicas).

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui