Teresópolis toda na Internet

 

 

Novos ônibus escolares em Teresópolis

Governo Estadual entregou veículos

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 02/06/2010 - Confirmando o bom relacionamento que vem mantendo com os Governos Estadual e Federal, nesta última terça, 1º de junho, o Prefeito Jorge Mario e a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, estiveram em Itaipava, 2º Distrito de Petrópolis, para receber do Governador Sérgio Cabral dois ônibus escolares. A solenidade aconteceu no CIEP 472 Cândido Portinari.

Com capacidade para transportar 57 alunos, os veículos fazem parte do Programa Caminhos da Escola, do Ministério da Educação, que garante ônibus para o transporte escolar rural. No total, foram entregues 20 ônibus escolares, beneficiando também os municípios de Petrópolis, Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia e Três Rios.

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis foi contemplada através de emendas parlamentares de autoria do Deputado Estadual André Correia e do ex-Deputado Estadual Nilton Salomão. Um ônibus vai reforçar o transporte dos alunos das escolas municipais da zona rural e o outro foi cedido para a APAE Teresópolis.

“Uma das prioridades do nosso governo é garantir transporte escolar digno e seguro para os nossos alunos. Para isso, também investimos na pavimentação das estradas de acesso às escolas da zona rural. Somos gratos ao Governador Sérgio Cabral e aos deputados André Corrêa e Nilton Salomão pela parceria”, agradeceu o Prefeito Jorge Mario.

A Secretária Municipal de Educação, Magali Tayt-Sohn, também agradeceu pelo reforço do transporte escolar dos estudantes da zona rural. “Vamos ampliar o atendimento dos alunos das escolas municipais do interior, transportando os nossos alunos com mais conforto e segurança”.

O Governador Sérgio Cabral reafirmou a parceria com o Prefeito Jorge Mario na realização de obras e serviços de infraestrutura, de saúde e de educação, em benefício da melhoria da qualidade de vida dos teresopolitanos. “É um prazer trabalhar com o Prefeito Jorge Mario. Homem sério e honesto, ele quer o bem de Teresópolis e de toda a região”, enalteceu o Governador.

Educação especial

A presidente da APAE Teresópolis, Margareth Rosi, vibrou ao saber que a Prefeitura havia cedido um dos ônibus escolares para atender os alunos com deficiência intelectual e física da instituição. “O ônibus que nos atendia tinha mais de 30 anos de uso. A cessão desse novo veículo demonstra o comprometimento do Executivo com as pessoas especiais da cidade. Só temos a agradecer ao Prefeito Jorge Mario e à Secretária de Educação Magali Tayt-Sohn. A APAE está em festa”, comemorou.

Para o Deputado Estadual André Correia, a última terça foi um dia muito feliz para Teresópolis. “Por solicitação do Prefeito Jorge Mario e de Margareth Rosi, presidente da APAE, através de uma emenda de autoria nossa a instituição ganhou um ônibus novinho. É mais um avanço da parceria do Prefeito Jorge Mario com o Governador Sérgio Cabral e da qual nós modestamente participamos”.

Localizada na Ermitage, a APAE Teresópolis é mantida com recursos repassados pelos Governos Federal e Estadual. Registra mais de 4.500 atendimentos mensais no setor ambulatorial e tem cerca de 200 alunos matriculados na sua Escola Especial.

Entrega de laptops

Durante a cerimônia de entrega dos ônibus escolares, o Governador Sérgio Cabral e a Secretária Estadual de Educação, Tereza Porto, também entregaram 298 laptops a alunos da rede estadual de ensino dos municípios de Teresópolis (181), Petrópolis (106) e São José do Vale do Rio Preto (11), finalistas do Programa Geração Futuro.

A iniciativa do Governo do Estado foi criada para estimular o bom desempenho de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O programa analisa os alunos e premia com laptops os melhores colocados em Matemática e em Português, numa avaliação externa da Secretaria Estadual de Educação.

Participaram da entrega diretores, professores e alunos das seguintes escolas estaduais de Teresópolis: Presidente Bernardes (São Pedro), Lions Clube (Meudon), Euclydes da Cunha (Alto), Edmundo Bittencourt (Várzea), Campos Salles e Ciep 282 José Olympio (Barra do Imbuí), Fany Niskier (Albuquerque) e CIA José Francisco Lippi (Venda Nova).

Aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Presidente Bernardes, Leonardo Bilonia Gama teve um bom desempenho nas avaliações e se classificou pelo segundo ano consecutivo, ganhando seu segundo laptop do Programa Geração Futuro. “Fiz a prova com bastante atenção, botei fé e me saí bem”, comemorou ele, que recebeu o laptop das mãos do Prefeito Jorge Mario. A diretora Marli de Oliveira parabenizou o estudante. “Ficamos muito felizes e orgulhosos, pois Leonardo é um excelente aluno”.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui