Teresópolis toda na Internet

 

 

Membros do Rotary dos EUA visitam Unifeso

Intercâmbio de estudos em TeresópolisRotarianos de Carolina do Norte, nos EUA, em visita a Clínica-Escola de Fisioterapia do UNIFESO - Foto: Karlany Soares

Teresópolis, 01/06/2010 - O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) recebeu a visita de membros do Rotary Club da Carolina do Norte (EUA), que estão participando de Programa Intercâmbio de Grupo de Estudos, e foram ao Campus Quinta do Paraíso para conhecer a estrutura dos cursos de Fisioterapia e Medicina Veterinária.

Acompanhados de Alexandra Estevão, do Rotary Club de Teresópolis, Paul Elminowski, que pratica a quiropraxia e acupuntura, e Nicole Sanders, professora da Universidade do Estado de Carolina do Norte, conheceram as práticas e tratamentos utilizados nas clínicas-escolas desses cursos do UNIFESO.

Paul Elminowski elogiou a estrutura do Campus. “Além de excelente infraestrutura, percebi que os tratamentos fisioterapêuticos são integrados, lembrando a medicina oriental, o que possibilita resultado eficaz e mais rápido. Lá nos Estados Unidos as práticas não são tão integradas”, ponderou.

Para a professora Andréa Serra Graniço, coordenadora do curso de Fisioterapia do UNIFESO, além de dar visibilidade ao trabalho realizado pelo UNIFESO a troca de experiências é muito importante. “As práticas de quiropraxia e acupuntura exercidas separadamente nos Estados Unidos diferem do Brasil porque aqui estão entre as especialidades do Fisioterapeuta”, ponderou.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui