Teresópolis toda na Internet

 

 

Parque Fluvial do Rio Paquequer
Clique nas fotos para ampliar

Prefeitura assinou protocolo para criação do Parque

Deputado Carlos Minc assinou como testemunha do protocolo - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêTeresópolis, 28/05/2010 - Foi assinado nesta sexta-feira (28), em Teresópolis, protocolo de intenções para a criação do Parque Fluvial do Rio Paquequer. O ex-Ministro do Meio Ambiente e Deputado Estadual, Carlos Minc, foi recepcionado pelo Prefeito Jorge Mario para a assinatura do documento, representando informalmente a Secretária Estadual do Meio Ambiente, Marilene Ramos.

Prefeito Jorge Mario assina protocolo - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêO protocolo foi celebrado entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o INEA - Instituto Estadual do Ambiente, e o Município de Teresópolis.

A solenidade aconteceu na Prefeitura Municipal, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de convidados e imprensa. O projeto apresentado, idealizado e apoiado pelo Movimento Nossa Teresópolis, prevê a criação de um Parque Fluvial no terreno onde funcionou a fábrica da Sudamtex.

Solenidade reuniu autoridades na Prefeitura - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêAlém de restaurar e proteger as margens e as águas do Rio Paquequer, a ideia do parque é atender a população com áreas para piquenique, lago com pedalinho, ciclovia, quadras de esportes, centro de convenções, academia de ginástica, restaurantes, jardins e bosques.

Minc participa de palestras e conferências

Em visita à Teresópolis, o ex-Ministro Carlos Minc profere ainda a palestra "Licenciamento Ambiental Descentralizado, o Desenvolvimento Local Sustentável e sua experiência na Secretaria de Estado do Ambiente e no Ministério do Meio Ambiente", às 16h no auditório da ACIAT; e no início da noite participa da conferência com o tema “Desenvolvimento Sustentável”, às 19h no campus sede do Unifeso.

Confira abaixo mais fotos da solenidade, que o Portal Terê traz para você:
(clique nas fotos para ampliar)

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Rogério Féo, Pres. do Movimento Nossa Teresópolis: "Parque será marco na
história da cidade"
Presidente da Câmara dos
Vereadores, Dr. Habib Tauk
ex-Ministro e Deputado Estadual Carlos
Minc foi recebido pelo Prefeito Jorge Mario
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Pres. do PT em Teresópolis, Ary Moraes,
Sec. de Meio Ambiente Flavio Luiz Castro
e Vereador Marcelo Oliveira
Prefeito Jorge Mario falou da
importância do Parque para a cidade

Portal Terê

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui