Teresópolis toda na Internet

 

 

40 anos do Colégio Ginda Bloch

Show de talentos comemorou a data

Público lotou o auditório - Foto: Marcelo FerreiraTeresópolis, 26/05/2010 - Inaugurada em 1º de maio de 1970, através de uma doação do empresário da imprensa e da televisão brasileira Adolpho Bloch, e com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, a Escola Municipal Ginda Bloch, localizada no bairro do Alto, está completando 40 anos de atividades como uma referência na educação do município.

Para comemorar a data festiva, equipe diretiva, professores, pais e alunos se reuniram no último sábado, 22 de maio, no auditório do Campus Sede do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) para a apresentação de um show de talentos com os alunos da escola. Completamente lotado, o evento foi um sucesso de público e crítica, mostrando através da dança, música e interpretações diversas, as aptidões dos estudantes da escola.

Foto: Marcelo FerreiraPara a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, que chegou a estudar no Ginda Bloch na época do antigo ginasial, o evento está se tornando tradição na escola. “Mesmo sendo apenas a segunda edição do evento, alunos, pais e familiares já aguardam ansiosos as apresentações”, disse. “A Escola deve, sempre que possível, atuar desta maneira na formação e educação integral de seus alunos, estão de parabéns todos os envolvidos”.

Maria do Carmo, que assistiu a apresentação do filho, aluno da escola, vibrou e se encantou com o evento. “Eles estão lindos! Vale a pena saber que nossos filhos estudam em uma escola que realiza uma festa tão bonita quanto esta”.

Foto: Marcelo FerreiraEntre as apresentações dos alunos, que foram divididas em décadas, desde os anos 70 até 2010, o diretor da escola, professor Luiz Carlos Rodrigues, lembrou que tudo nasceu do empenho das professoras de português. Elas deram a ideia, que foi rapidamente abraçada pelos alunos e demais professores e funcionários da escola.

“Notamos que os estudantes mais levados se destacam nessas horas, colocando tudo o que sabem nas apresentações. Já os mais quietinhos acabam perdendo a timidez e também se expõem,” confidenciou o diretor.

“Em eventos como esse show de talentos incentivamos a cidadania, o trabalho em grupo, elevamos a autoestima dos alunos e ainda promovemos uma bela apresentação para os pais e familiares. Envolvemos toda a escola, com alunos dos turnos da manhã, da tarde e da noite em cerca de 30 apresentações, que contaram com a participação de todos”.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui