Teresópolis toda na Internet

 

 

Cultura nos Bairros agitou Pimentel

Crianças ficaram encantadas com a trupe

Crianças da comunidade se apresentaram e encantaram o público - Foto: Cláudio FurtadoTeresópolis, 18/05/2010 - A comunidade do Pimentel vibrou neste domingo, 16, com a visita da trupe do Projeto Cultura nos Bairros. Dezenas de crianças e adultos moradores da localidade se divertiram com as atividades, que incluíram muita música, teatro de rua, dança, capoeira e animação cultural.

Realizado na quadra da Escola Municipal Irene Sant’Anna do Valle, o Cultura nos Bairros do Pimentel começou com a atuação dos alunos do curso de teatro de rua, que dançaram, cantaram e brincaram com as crianças, utilizando, inclusive, as fantasias e acessórios que sempre acompanham a trupe. Ao som de músicas conhecidas, como ‘Sandra Rosa Madalena’, de Magal, e ‘Dancin Days’, de As Frenéticas, além de ritmos como coco de roda e até mesmo trance, as crianças se divertiram, transformando a quadra da escola em uma quase pista de dança.

Ayrton Rebello e Wanda Pinheiro - Foto: Cláudio FurtadoLogo depois, a cantora e repentista Wanda Pinheiro divertiu o público recitando poesias e cantando diversos sucessos, como ‘Estúpido Cupido’ e ‘Beijinho Doce’. Em seguida, foi a vez de algumas crianças da comunidade se apresentarem.

Aluno do 1º ano da Escola Irene Sant’Anna do Valle, Wesley Euclides Dias, de seis anos, fez enorme sucesso cantando ‘Locutor’, de Marcelo Marrone, e acabou sendo acompanhado pelo público com coro e palmas. “Muito legal poder me apresentar. Eu até fiquei emocionado. Quero ser cantor quando eu crescer”, disse Wesley, ao lado da irmã, Lorraine, de 10 anos, que aproveitou a tarde de festa para dançar e brincar com as fantasias.

A roda de capoeira com alunos do professor Rodrigo Felipe encantou a garotada - Foto: Cláudio FurtadoO Cultura nos Bairros do Pimentel contou ainda com a participação dos alunos de capoeira do professor Rodrigo Felipe, que formaram uma roda de capoeira e fizeram inúmeras demonstrações, encantando a criançada.

As atividades no bairro deixaram os moradores satisfeitos. A presidente da Associação de Moradores do Pimentel, Roseli Leal de Oliveira, era só sorriso. “Muito bom mesmo. A Secretaria de Cultura está de parabéns. O projeto encanta e dá muito incentivo às crianças. Eu estou impressionada. Quando a professora Gisa (Adalgisa de Carvalho – uma das coordenadoras do projeto) me procurou, eu abracei a idéia e não me arrependo, pois o projeto só trouxe benefícios à comunidade. Tenho muito a agradecer. Afinal, hoje, tivemos uma verdadeira tarde de cultura no nosso bairro. Maravilhoso. Adorei”, elogiou.

Equipe de profissionais da Escola Municipal Irene Sant’Anna do Valle - Foto: Cláudio FurtadoPara o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, o Cultura nos Bairros cumpriu mais uma vez seu objetivo. “Nosso intuito é atender principalmente aqueles que não podem ir ao centro da cidade em busca de cultura e lazer. E foi exatamente isso que fizemos no Pimentel. A expressão de alegria no rosto das crianças nos dá orgulho, uma grande sensação de dever cumprido e também representa a maior prova de que o caminho é esse. Visitaremos vários outros bairros ao longo de 2010, sempre levando a arte onde o povo está”, destaca o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, sob a coordenação dos professores Ayrton Rebello e Adalgisa de Carvalho, o Cultura nos Bairros tem por objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo. Lançado em 2009, o projeto visitou 18 comunidades no ano passado e, este ano, já esteve nas localidades de Santa Cecília, Granja Guarani, Salaco, Araras, Vargem Grande e Pimentel.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui