Teresópolis toda na Internet

 

 

Mais adultos alfabetizados em Teresópolis

Formatura aconteceu na última semana

Alunos formandos apresentam um jogral e um coral ao final da cerimônia - Foto: Marcelo FerreiraTeresópolis, 18/05/2010 - Aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira, 14, a cerimônia de Formatura das Turmas de Alfabetização para Adultos, projeto realizado pelo Sesi – Serviço Social da Indústria - em parceria com a Prefeitura de Teresópolis.

Na ocasião, formaram-se cerca de 40 alunos dos pólos de Campo Grande, Lar Tia Anastácia, CRAS-Alto e Escola Estadual Presidente Bernardes que receberam seus certificados de conclusão e ainda uma lembrança do Sesi Nova Friburgo.

A Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, discursa na abertura da solenidade - Foto: Marcelo FerreiraNa abertura da cerimônia, a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, se disse comovida com a ocasião, já que as turmas de formandos eram constituídas, em sua grande maioria, por alunos da 3ª idade. “Como educadora e professora de Língua Portuguesa, estou emocionada ao ver que em sua grande maioria são avós e avôs, um exemplo de perseverança e dedicação”, disse a Secretária Magali”.

Representando o Sesi Nova Friburgo, a Diretora do Setor de Comunicação, Karina de Gonçalves Mello, ressaltou que o Sesi vai continuar com o curso dos alunos até o 5° ano fundamental.

“A vida passa a ter outro sentido quando se aprende a ler e escrever, ninguém mais sentirá pena de você. O Sesi deseja que este seja apenas o começo para estas pessoas, esse brilho no olhar delas representa tudo para nós”, comemorou Karina.

A aluna Matilde de Oliveira Ferreira, oradora da turma de Campo Grande, discursou com emoção, destacando a perseverança e a força de vontade que permearam esta conquista: “Hoje, quando saio na rua, eu consigo ler e pergunto pra minha filha se está certo o que eu estou lendo. Por isso, não vamos ter vergonha de estudar, não desistam”, disse Matilde emocionada.

Também participaram da formatura o Secretário Municipal do Trabalho, Marcos Ferreira do Santos, a Subsecretária Municipal de Educação Profissional, Rita de Cassia da Silva Mello, e a Coordenadora Pedagógica do Sesi Nova Friburgo, Gleicy da Silva Dias Vasconcelos, além das professoras Hosana Reis, Marli Silva, Osana Fidélis, Sônia e Gabrielle Dias.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui