Teresópolis toda na Internet

 

 

Terê Adventure promete adrenalina

Evento acontece nos dias 22 e 23

Edição passada do Circuito XTerraTeresópolis, 13/05/2010 - Considerado o maior festival de esportes de aventura, o Circuito XTerra – Séries Terê Adventure está de volta a Teresópolis, nos dias 22 e 23 de maio.

Entre as modalidades estão travessia de natação, cross triathlon, mountain bike Cup e corrida Trail Run. Competição internacional, o XTerra está presente em 15 países. No Brasil são cerca de 10 eventos em vários estados. O Terê Adventure vale pontuação para a etapa nacional, que classifica para o Mundial, no Havaí. O evento esportivo conta com o apoio da Prefeitura de Teresópolis.

No estado do Rio, apenas Teresópolis e Angra dos Reis foram escolhidas para sediar etapas do Circuito, que tem como característica ocorrer principalmente em cidades com iniciativas na área turística.

“Ser selecionada para sediar um evento como esse é mais uma demonstração de que a cidade está no caminho certo, oferecendo as condições para que os atletas sejam bem recebidos, com toda a nossa hospitalidade e beleza natural. Esse é mais um passo que o município está dando, de acordo com a orientação do Prefeito Jorge Mario, para consolidar Teresópolis como um importante destino turístico”, enfatiza o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh.

Entre as atrações da segunda edição do XTerra Terê Adventure está o 5º Terê Cross Triathlon, que contará com provas individuais e de revezamento. Esta prova terá 800m de natação seguidos de 21km de mountain bike e finalizada com 5km de corrida em trilha. Haverá ainda as provas de mountain bike 26km MTB Cup; a travessia de natação 800m Swin Challenge; e a corrida em trilhas a 6Km Trail Run, voltada para atletas amadores ou amantes do esporte e da natureza.

Os cinco primeiros colocados no masculino e no feminino de cada modalidade receberão troféus. Todos os atletas irão receber medalha de participação, além de disputarem premiações nas suas respectivas faixas etárias. As competições acontecem no Hotel Fazenda Boa Vida. As inscrições podem ser feitas na Unisport ou pelo site www.xterrabrasil.com.br .

XTerra Brazil, Regional e Séries

A etapa XTerra Brazil, válida pelo Circuito Mundial e classificando os vencedores para a grande final no Havaí, acontece em Angra dos Reis (RJ), nos dias 7 e 8 de agosto. A competição deve reunir mais de dois mil atletas entre homens, mulheres e crianças, em cinco provas: Triathlon, Swim Challenge, Night Trail Run, Kids Triathlon e Kids Running.

As etapas de status nacional recebem a denominação XTerra Regional. As regionais são distribuídas por estados de grande concentração de atletas e têm provas com diversas modalidades esportivas, com peso 2 no ranking. As etapas mais recentes do XTerra são as Séries, competições espalhadas por diversas cidades e têm peso 1 no ranking. A criação destas etapas foi essencial para o fortalecimento do circuito. São uma excelente opção para manter o ritmo de treinamento, e também para quem está começando no XTerra.

Programação:

22/05 – 9h30 – Mountain Bike
14h – Travessia de natação Swin Challenge
16h – Corrida Trail Run

23/05 – 10h – 5º Terê Cross Triathlon

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui