Teresópolis toda na Internet

 

 

Festival de Bandas Escolares neste sábado

16 escolas participam do evento, confira!No ano passado, o Encontro de Bandas Escolares atraiu grande público no Ginásio Pedrão - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 13/05/2010 - Acontece neste sábado, 15 de maio, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, a edição 2010 do Festival de Bandas Escolares. Realizado pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, o evento contará com a participação de 16 bandas das redes municipal e estadual de ensino.

Simultaneamente, acontecerá o “Projeto Semana da Alimentação Escolar” para os alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental, com oficinas variadas sobre nutrição e ainda muitas atividades para entreter e divertir as crianças presentes.


Para a Secretária Municipal de Educação, Professora Magali Tayt-Sohn, a programação variada e o talento dos estudantes garantirão um belo espetáculo ao público, com apresentações de alto nível. “As bandas escolares de Teresópolis, além de terem alcançado um alto nível técnico em suas apresentações, têm estilos muito variados, tanto na escolha dos repertórios quanto no uso dos instrumentos, o que garante um show dinâmico e bonito a todos que forem assistir ao evento”, diz a Secretária, lembrando que as bandas vêm se apresentando constantemente em eventos promovidos pela Prefeitura e até mesmo fora do município, disputando e ganhando competições.

Um dos coordenadores do evento, o professor Cândido Neto, explica que esta é a oportunidade das bandas se apresentarem para a comunidade, mostrando o talento de seus integrantes e o trabalho desenvolvido por seus maestros. “O Festival é um evento que integra as escolas, faz com que os alunos pertencentes a uma determinada banda fiquem conhecendo também o trabalho das outras bandas, bem como permite aos maestros, mostrarem o seu talento e a força de sua batuta”, esclarece Cândido. “Apesar de ainda não termos bandas em todas as escolas, nas que possuem este trabalho os alunos têm mais uma opção muito interessante de vivenciar a arte musical e se desenvolver melhor como um todo”, conclui.

A meta da Secretaria de Educação de Teresópolis é realizar pelo menos um grande evento com as bandas escolares a cada semestre, além de diversos outros menores, incentivando a atividade musical através da expressão artística, desenvolvendo a auto-estima dos alunos e o seu desenvolvimento integral. Este ano, além do troféu de participação que cada banda escolar receberá, também haverá premiação para a torcida mais animada e a torcida mais criativa. “Esperamos um bom público, pois pretendemos mostrar para toda a sociedade o talento e o desempenho musical das nossas crianças e dos nossos jovens”, finaliza Cândido.

Programação do Festival de Bandas Escolares de Teresópolis 2010:

• 1º Turno: a partir das 9h

Abertura - Hino Nacional: Banda Municipal Sakurá
Hino a Teresópolis: Banda Mariana Leite

1. Banda Municipal Sakurá (EM Sakurá, Ermitage)
2.Banda Marcial do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (Várzea)
3. Banda de Latas do CRAS Meudon
4. Banda Marcial Dragões Verdes (CIEP Amaury Amaral dos Santos, Fonte Santa)
5. Corporação Musical Neidy Angélica (EM Neidy Angélica, Vargem Grande)
6. Banda de Tambores Mariana Leite Guimarães (EM Mariana Leite Guimarães, Bonsucesso)
7. Banda Marcial do Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi (Venda Nova)
8. Corporação Musical CEROM (Centro Educacional Roger Malhardes, São Pedro)

• 2º Turno: a partir das 14h

1. Banda de Latas Reciclarte (EM Belkis Frony Morgado e EM Sebastião Branco, São Pedro)
2. Banda Dançante do Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso, São Pedro)
3. Banda Euclydes da Cunha (Colégio Estadual Euclydes da Cunha, Alto)
4. Corporação Musical Beatriz Silva (Centro Educacional Beatriz Silva, Barra do Imbuí)
5. Banda de Tambores Cavaleiros de Apollo (Centro Educacional Helena Paula Tavares, Araras)
6. Banda Manoel Medeiros (EM Manoel Medeiros, Vale do Paraíso)
7. Banda Escolar do Colégio Estadual Presidente Bernardes (São Pedro)
8. Banda Fanfarra Paulo Freire (EM Paulo Freire, Vale do Paraíso)

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui