Teresópolis toda na Internet

 

 

Recadastramento do Bolsa Família

Benefício será suspenso para quem não se recadastrar

Teresópolis, 12/05/2010 - As famílias inscritas no Programa Bolsa Família e que estão com o cadastro desatualizado há mais de um ano devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária para atualizar seus dados. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede da Secretaria, que funciona na Avenida Alberto Torres, 1.148, no Alto. O telefone para informações é 2742-3080.

Os documentos necessários são carteira de trabalho, mesmo que não esteja assinada, e o último contracheque, se a carteira for assinada; CPF ou título de eleitor de todos os maiores de 18 anos; certidão de nascimento dos menores de 18 anos; declaração de matrícula em escola para membros da família entre 7 e 17 anos; original e cópia de conta de luz ou de telefone atual.

O prazo de recadastramento vai até o dia 31 de agosto. Quem não comparecer para a revisão cadastral terá o benefício cancelado.

O Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal para atender famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Elas são beneficiadas com a transferência direta de renda com o objetivo de assegurar o direito à alimentação adequada, dentro da estratégia do programa Fome Zero. Os valores pagos variam de R$ 22 a R$ 200, de acordo com a renda mensal por pessoa da família e o número de crianças e adolescentes até 17 anos.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui