Teresópolis toda na Internet

 

 

Acesso a hotéis é melhorado

20 estabelecimentos serão atendidos

Estrada Ibiporanga, no Parque do Imbuí - Foto: AssComTeresópolis, 12/05/2010 - Fazer com o que o turista saia satisfeito e retorne a Teresópolis é o objetivo da Prefeitura para alavancar o turismo na cidade. Para isso, uma ação conjunta da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Secretaria de Turismo visa dar manutenção às vias de acesso de 20 hotéis e pousadas da cidade.

De acordo com o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, é difícil fazer com que um hóspede retorne à cidade se ele encontrar problemas para sair e entrar no hotel onde está hospedado.

“Queremos que os turistas saiam satisfeitos e que a propaganda boca-a-boca funcione, para que recebamos cada vez mais pessoas em Teresópolis. A necessidade de dar uma atenção maior à manutenção das vias de acesso aos hotéis foi conversada com o Prefeito Jorge Mario, que prontamente nos autorizou a montarmos um cronograma com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos”, explicou Michel, ressaltando que o objetivo é deixar a cidade preparada para a alta temporada.

“Estamos trabalhando para aumentarmos o fluxo de turistas em nossa cidade a partir da implantação de um calendário de eventos profissional e que já está dando resultados, visto o sucesso dos primeiros festivais realizados este ano, como o TerêVerão, o TerêBossa, o Festival de Música Clássica e o TerêMar”, exemplificou o Prefeito Jorge Mario.

No último sábado, 8, o acesso da pousada Urikana foi atendido e a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalhou na capina e limpeza da Estrada Ibiporanga, no Parque do Imbuí. “O objetivo é atender uma pousada diferente por semana para que possamos terminar esse serviço o quanto antes, resolvendo os problemas mais significativos de cada uma das vias. A intenção é fazer com que o turista saia satisfeito e com uma boa impressão da cidade”, assegurou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Marchesini.

Segundo o Subgerente da pousada Urikana, Wilson Fernando, é a primeira vez que a Prefeitura tem a iniciativa de melhorar o acesso dos hotéis. “O manutenção da nossa rua ficou muito legal e a Prefeitura está de parabéns por realizar essa ação, com o objetivo de agradar os turistas”, comentou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui