Teresópolis toda na Internet

 

 

Jorge Mario recebe prêmio "Prefeito Empreendedor"

Teresópolis ficou em 2° lugar

Teresópolis, 11/05/2010 - O Prefeito Jorge Mario recebeu, nesta segunda-feira, 10, na Assembléia Legislativa do Rio, o Prêmio ‘Sebrae Prefeito Empreendedor’, que contempla os melhores projetos de estímulo ao surgimento e à sustentabilidade das micro e pequenas empresas nos municípios do estado.

A valorização do empreendedorismo feminino, o mapeamento das potencialidades da cidade, visando à atração de mais turistas, e por iniciativas determinantes para o aumento das oportunidades para os empreendedores locais renderam a Teresópolis o segundo lugar na premiação, ficando atrás apenas da capital Rio de Janeiro, que possui infraestrutura e apoio para a realização de projetos públicos.

Além disso, Teresópolis obteve a primeira colocação entre as cidades do interior fluminense. A cerimônia, presidida pelo Deputado André Corrêa (PPS), contou com a presença de Secretários Municipais, de representantes do Sebrae e de Deputados Federais e Estaduais.

Em seu discurso, o Prefeito Jorge Mario agradeceu a sua equipe de governo, aos servidores municipais e a todos os parceiros. “Em primeiro lugar agradeço a Deus por receber este prêmio porque se hoje sou prefeito de Teresópolis é porque ele permitiu. Agradeço também aos Secretários e aos servidores públicos municipais. Faço um agradecimento especial a Jaqueline Baptista, gerente regional do Sebrae, ao Deputado Estadual André Corrêa e ao Governador Sérgio Cabral. Agradeço ainda a uma pessoa que luta e caminha comigo, a minha esposa, Cláudia Sedlacek”, pontuou o Prefeito Jorge Mario.

Presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto, também parabenizou o Prefeito Jorge Mario pela premiação. “Jorge Mario está no caminho certo, apostando nos pequenos negócios, preparando mais os empresários e os trabalhadores. Isso permite que os empreendedores tenham mais conhecimento e consigam aumentar a produtividade, gerando mais emprego e renda. Parabéns ao Prefeito e a sua equipe”, enfatizou.

Para a gerente regional do Sebrae, Jaqueline Baptista, a parceria entre a instituição e a Prefeitura gera bons frutos. “Parabéns ao Prefeito e a sua equipe. Teresópolis é merecedora desse prêmio porque em um ano e meio de gestão, Jorge Mario conseguiu implementar importantes projetos. Este segundo lugar deve ser visto como primeiro lugar por tudo que este governo tem feito pelo município”, destacou.

A Secretária dos Direitos da Mulher, Norma Suely Gomes dos Santos, comemorou o fato de projetos direcionados ao empreendedorismo feminino terem contribuído para Teresópolis ter ficado entre os 20 municípios finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor. “Essa premiação comprova o comprometimento do governo Jorge Mario com a formulação de políticas públicas de geração de trabalho e renda voltados especificamente para o público feminino. Graças a essa iniciativa, que teve início em 2009 com o Espaço Mulher, as mulheres têm oportunidade de mostrar todo o seu potencial, dando ênfase à produção nativa de artesanato. Essa premiação coroa com êxito esse trabalho bem-sucedido e mostra, mais uma vez, que o Prefeito Jorge Mario vem cuidando bem das pessoas”.

Michel Al Odeh, Secretário de Turismo frisou o empenho do Prefeito e de todas as secretarias em prol do desenvolvimento de Teresópolis. “Estou muito feliz e honrado por mais essa conquista e reconhecimento do trabalho realizado pelo Prefeito Jorge Mario e todo o seu secretariado. Nós, do Turismo, colaboramos com quatro projetos apresentados na candidatura de Teresópolis. Os projetos são voltados para a organização da Feirinha de Teresópolis, para o Calendário Teresópolis – Cidade dos Festivais, capacitação em turismo, e o roteiro turístico ‘Teresópolis é 10!’. Neste um ano e meio de governo, avançamos com as nossas propostas que visam o desenvolvimento do município, sempre com o apoio do Prefeito Jorge Mario. É muito bom ver nosso trabalho reconhecido”, comentou o Secretário.

Para o Secretário de Governo, José Alexandre Almeida, o prêmio vai trazer ainda mais visibilidade para a cidade. “Teresópolis se sente muito honrada por, em apenas um ano e meio de governo, participar de um prêmio a nível estadual. Um prêmio que contempla as melhores práticas na administração pública e o empreendedorismo, além da relação institucional, que a cidade vem conseguindo estabelecer neste um ano e meio. Hoje, o Prefeito fica em segundo lugar no estado, apenas atrás da capital. Isso representa uma grande visibilidade e faz com que Teresópolis participe cada vez mais das atividades do estado e do país. Vamos continuar trabalhando para que o município tenha um desenvolvimento social e econômico. As perspectivas são muito boas para que a cidade alcance um patamar de prosperidade”, afirmou o Secretário.

Teresópolis apresentou ainda os seguintes projetos: Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico; Programa Operação Trabalho; Olhando para o interior de Teresópolis; e ISS eletrônico: público e eficaz.

Prefeito Empreendedor

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor seleciona os melhores projetos de estímulo ao surgimento e à sustentabilidade das micro e pequenas. De 42 projetos inscritos na 6ªedição, no Rio de Janeiro, foram selecionados 20 finalistas: Armação dos Búzios, Barra Mansa, Bom Jardim, Cabo Frio, Cordeiro, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaboraí, Mesquita, Paraíba do Sul, Queimados, Resende, Rio das Flores, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São João da Barra, Tanguá, Teresópolis, Três Rios, Valença e Volta Redonda.

Os três primeiros lugares ficaram com Rio de Janeiro, Teresópolis e Armação dos Búzios, respectivamente. Houve premiação ainda para seis categorias temáticas - implantação da Lei Geral, compras governamentais, desburocratização, formalização de empreendimentos, educação empreendedora e inovação e políticas municipais voltadas ao segmento em médios e grandes municípios - que receberam troféu, curso e missão técnica nacional, para troca de conhecimentos e experiências.

Etapa nacional

Já a premiação dos vencedores nacionais do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será realizada dia 19 de maio, em Brasília. Serão 11 premiados, sendo cinco regionais - um por cada região - e seis destaques temáticos. Os vencedores recebem troféus, certificados e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso relativas ao incentivo aos micro e pequenos negócios e que possam servir de exemplos a serem seguidos pelos administradores públicos municipais.

Os estados que, proporcionalmente, tiveram o maior número de inscritos são Rio de Janeiro, com 42, o que representa 46% dos seus 92 municípios. Em segundo lugar vem Rondônia, com 23 dos seus 52 municípios inscritos, representando 44% do total. Em seguida estão Alagoas e Pernambuco, cada um com participação de 30% de seus municípios. Depois, aparecem Mato Grosso (28%) e o Amazonas (26%). Empatados com 21% dos municípios estão São Paulo e Tocantins, sendo que em São Paulo participam 135 dos seus 645 municípios e no Tocantins estão inscritas 29 das suas 139 cidades.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui