Teresópolis toda na Internet

 

 

Abertura dos "Concertos de Gala"

Noite Portuguesa agradou o público

Fado com os músicos Sérgio Alcântara (violão seis cordas) e Victor Lopez (guitarra portuguesa) e o cantor Márcio Gomes - Foto: Divulgação UnifesoTeresópolis, 11/05/2010 - Mostrar a riqueza cultural de Portugal em um evento repleto de poesia, música, dança e comida típica. Foi assim a abertura da série Concertos de Gala 2010 do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) com a Noite Portuguesa, que aconteceu na noite de sábado, 8, no Centro Cultural FESO Pro Arte.

O público assistiu a interpretações de poesias lusitanas conhecidas, como “Amor é fogo que arde sem se ver”, de Luis Vaz de Camões; “Navegar é preciso”, de Fernando Pessoa e a peça “Todo mundo e ninguém”, de Gil Vicente, considerado o criador do teatro português. Nos intervalos, a plateia conheceu, ainda, curiosidades da cultura portuguesa.Apresentação de ballet - Foto: Divulgação Unifeso

“Abrimos oficialmente a temporada de arte e cultura do Centro Cultural FESO Pro Arte com várias manifestações artísticas. Com o riquíssimo material que apresentaremos neste ano, homenagearemos os freqüentadores do Centro e todos aqueles que, a cada dia, se juntam a nós e aumentam as fileiras do nosso público”, ressaltou o professor Jorge Bragança, coordenador geral e presidente do conselho do Centro Cultural.

“Agradecemos à Casa de Portugal pela apresentação do Rancho Português e às escolas municipais Paulo Freire e Centro Educacional Rose Dalmaso pela participação de seus alunos na Noite Portuguesa”, acrescentou.

Noite do Fado

Um dos momentos mais esperados do espetáculo foi a apresentação de fado, estilo musical português, com a participação dos músicos Sérgio Alcântara (violão seis cordas) e Victor Lopez (guitarra portuguesa), além do cantor Márcio Gomes, que interpretaram canções portuguesas consagradas.

Ao final do evento, o público saboreou coquetel típico português. A próxima edição do Concerto de Gala acontece no dia 19 de junho com a Noite Argentina.

Exposição de desenhos

Até o dia 21 de maio estará aberta para visitação a mostra “O mundo encantado de Adriano Renzi – exposições de originais”, com desenhos de Adriano Renzi nas técnicas de aquarela, lápis entre outras. O artista é ilustrador de livros infantis com mais de 200 publicações no Brasil e exterior. É membro da Sociedade de Ilustradores do Brasil (SIB), com exposições que já passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Recife, Campinas, Belo Horizonte, Cuiabá, Filadélfia (EUA) e Jalisco (México).

O público pode visitar a exposição de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 21h, no Centro Cultural FESO Pro Arte, na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, em Teresópolis. Outras informações pelo telefone (21) 2644-5750.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui