Teresópolis toda na Internet

 

 

Guarda Municipal e PM em ação integrada

Prevenção à violência e direitos humanos

Teresópolis, 11/05/2010 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com 30º Batalhão da Polícia Militar, está promovendo uma nova capacitação para os integrantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Teresópolis.

Guardas Municipais e os policiais militares estão passando por um Estágio de Qualificação Profissional, focado na prevenção à violência, direitos humanos e ações integradas na segurança pública.

Dez policiais militares e dez guardas municipais integram a 1ª turma de formação no Estágio de Ações Integradas entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Teresópolis.

O curso, realizado em abril, tem a finalidade de oferecer uma prestação de serviço melhor na manutenção da segurança pública, quebrando paradigmas e trazendo integração entre o poder estadual e municipal. A cerimônia de formatura aconteceu na manhã dessa sexta feira, 7, na Casa de Portugal, na Várzea.

Para o Secretário Municipal de Segurança Pública, Laet Moutinho, a integração das duas forças é um manifesto positivo porque mostra que as forças de segurança estão unidas para o bem do objetivo comum de proteção do município. “Hoje nós temos uma segurança pública irmanada num conceito único de servir e proteger a sociedade. A bandeira que defendemos é a mesma, da legalidade, da moralidade, da ética, do Brasil. Começamos a fazer um trabalho que desejávamos há muito tempo. Todos juntos engajados a manter a ordem da cidade de Teresópolis”, declarou Laet.

O Comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar em Teresópolis, Tenente-Coronel Julio Cesar Mafia Martins, declarou fundamental as forças de segurança trabalharem juntas. “Queremos o melhor da segurança para o nosso município e o que devemos considerar é o norte da união entre as duas instituições em função do bem comum. Não consigo conceber instituições que trabalham com a mesma finalidade tendo visões diferentes. Temos muito que fazer em prol da sociedade”, afirmou o Cel. Máfia.

A guarda municipal, Luciene Carreiro da Graça, há dez anos na Guarda Municipal, disse que vai ser muito bom trabalhar junto com a polícia militar. “Acho necessário esse trabalho porque em diversas situações um depende do outro. Nossa exposição muitas vezes carece do auxílio da polícia”, disse Luciene.

Para o soldado da Polícia Militar, Mauro Guilherme Pereira, há quatro anos na corporação, o curso foi aprovado. “O trabalho de equipe vai facilitar as duas corporações e beneficiar a população da cidade. Vai otimizar a segurança e o patrulhamento ostensivo”, disse Mauro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui