Teresópolis toda na Internet

 

 

Campeão de jiu-jitsu foi homenageado

Bitta recebeu diploma de honra ao mérito

Prefeito Jorge Mario e o Secretário Leandro Aschar, homenageiam o lutador teresopolitano Bitta. Jorge Mario também foi homenageado por sua política de incentivo ao esporte - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 11/05/2010 - Nesta sexta, dia 7, o Prefeito Jorge Mario e o Secretário de Esportes e Lazer, Leandro Aschar, homenagearam o lutador teresopolitano Adilson Jorge Lima, o Bitta. O atleta recebeu diploma de honra ao mérito pela conquista do título de Campeão Pan-Americano de Jiu-Jítsu nas categorias superpesado e absoluto.

Realizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, entidade coligada à Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, a competição aconteceu em abril, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O Prefeito Jorge Mario considera Bitta exemplo de superação para a juventude e a sociedade de Teresópolis. “Ele superou o acidente de moto que sofreu há alguns anos e que resultou numa grave lesão de tornozelo. Depois disso, continuou conquistando títulos, mostrando que, com persistência e perseverança, se consegue superar as dificuldades e ser um vencedor”, enalteceu o Prefeito.

Para o Secretário de Esportes, Leandro Aschar, foi uma homenagem mais que merecida. “Além de ser um grande campeão, Bitta também é referência como cidadão e professor de artes marciais, sendo exemplo para os jovens atletas. É o reconhecimento merecido do Governo para este lutador que tão bem representa Teresópolis no Brasil e no exterior”.

Mestre de Jiu-jítsu e faixa preta 5º grau há mais de 20 anos, Bitta coleciona títulos nacionais, internacionais e mundiais nesta arte marcial e também em vale-tudo. Já ministrou cursos de jiu-jítsu e de defesa pessoal para agentes do FBI - agência federal americana de investigação, bem como para policiais de Nova Iorque, Virginia, Ohio e Califórnia. “É muito gratificante receber esse reconhecimento. Sinto-me honrado, bem como toda a comunidade do jiu-jítsu”, agradeceu o atleta, que já está se preparando para disputar mais uma competição: o International Game, que acontecerá em julho no Tijuca Tênis Clube, no Rio.

Vice-presidente da ATAM (Associação Teresopolitana de Artes Marciais), Bitta agradeceu o apoio recebido da Prefeitura para participar do Pan-Americano. “Tivemos apoio da ATAM e da Secretaria de Esportes para a viagem. Muito importante a Prefeitura apoiar os atletas de Teresópolis para que participem de grandes competições, pois eles divulgam o nome do município, e atrai atletas do Brasil e do exterior para treinar na nossa cidade, promovendo um intercâmbio esportivo para competições importantes e de alto nível”.

Incentivo ao esporte

Nesta sexta, o Prefeito Jorge Mario também foi homenageado por sua política de incentivo ao esporte. Ele recebeu um troféu de homenagem especial do presidente da ATAM, Fernando Pelaez, pelo apoio dado para a realização, em Teresópolis, do Campeonato Estadual de Kickboxing.

Servindo de seletiva para o Brasileiro, que será realizado em junho, o Estadual reuniu mais de 250 atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro nos dias 17 e 18 de abril, no Ginásio Pedrão. “Sem a parceria do Governo Municipal não conseguiríamos realizar esse evento de grande porte. A cidade sagrou seis atletas para representar o município no Brasileiro. Isso só acontece com o apoio da Prefeitura, através de Secretaria de Esportes. Além do apoio financeiro, a Prefeitura nos auxilia na realização de eventos esportivos de alto nível e de grande prestígio”, declarou Pelaez, ao entregar o troféu ao Prefeito Jorge Mario.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui