Teresópolis toda na Internet

 

 

Servidores Públicos reivindicam maiores salários

Câmara pede negociações com ExecutivoFoto: Francisco Vicente

Teresópolis, 06/05/2010 -  Na última terça-feira, dia 04 de maio, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e funcionários estiveram na Câmara protestando e pedindo para serem ouvidos pelos vereadores.

A reivindicação dos funcionários era sobre o Plano de Cargos e Salários elaborado pelo Executivo, que deu um aumento de 6% aos trabalhadores. Na opinião do Sindicato, o aumento não atende às necessidades da classe. De acordo com os representantes do Sindicato, foi pedido aumento de 10%, mas não houve chance de serem escutados pelo Executivo.Foto: Francisco Vicente

Antes do início da sessão, o presidente da Câmara, Dr. Habib Tauk, recebeu quatro pessoas do sindicato em seu gabinete para saber o que o Legislativo poderia fazer por eles. Foi pedida uma audiência com todos os 12 vereadores. Para atendê-los, a sessão foi aberta normalmente e em seguida Habib suspendeu os trabalhos, levando ao "Salão Azul" os vereadores e sete representantes do Sindicato, para reunião.

Por uma hora foram expostas as reivindicações do funcionalismo, e o presidente se comprometeu a abrir um canal de negociações com o Executivo, já que a Câmara Municipal não tem poderes para mudar o Plano de Cargos e Salários Municipal.

Nesta quarta-feira, dia 05, o Presidente da Câmara entrou em contato com Secretários Municipais, que se comprometeram em marcar uma nova data para reunião com os representantes, para que se chegue a uma solução benéfica a todos.

Fonte: Ass. Câmara Municipal (Ana Luzia Lima)

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui