Teresópolis toda na Internet

 

 

Fórum de Produção Acadêmica no Unifeso

Oficinas, conferências, minicursos e muito mais, confira

Teresópolis, 05/05/2010 - “Biodiversidade e Saúde”. Este é o tema do VII Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde (CCS) que acontece entre os dias 11 e 14 de maio, nos campi Sede e Quinta do Paraíso do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Promovido pelo UNIFESO com o apoio do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde), o evento tem como objetivo central a produção e a divulgação do conhecimento de estudantes, professores e trabalhadores da área da saúde da região serrana do estado do Rio de Janeiro.

A programação do Fórum, que também tem como foco promover a integração dos cursos do Centro de Ciências da Saúde do UNIFESO – Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia –, além do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e a Unidade Básica de Saúde (UBS), inclui palestras, mesas-redondas, oficinas, conferências, apresentações de trabalho, minicursos e atividades culturais, que acontecem sempre das 8h30 às 12h, das 14h às 17h30 e das 19h30 às 22h. Para dar início ao Fórum, Conferência de Abertura com o professor Fernando Fernandez, biólogo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que vai debater o tema central, “Biodiversidade e Saúde”. Maiores informações com a Secretaria Executiva pelos telefones (21) 2641-7074, 2641-7029 ou 2641-7071.

Clique aqui para baixar a programação completa do evento (arquivo PDF - 108kb)

Concurso de Fotografia

Com o objetivo de promover e incentivar a inovação e a criatividade no ambiente acadêmico, o Centro Universitário realiza, dentro da programação do VII Fórum de Produção Acadêmica do CCS, o I Concurso de Fotografia UNIFESO. Com o tema Biodiversidade e Saúde – o mesmo do Fórum –, o concurso é voltado a estudantes e docentes do CCS, além de funcionários da instituição. Através da fotografia, os participantes vão poder mostrar inúmeras visões sobre a saúde integrada à biodiversidade. A exposição dos trabalhos no Campus Sede do UNIFESO acontece durante o Fórum do CCS, de 11 a 14 de maio.

Feira do Livro

Também durante o VII Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde acontece a Feira do Livro, que vai oferecer descontos especiais em diversas obras, desde Literatura Infantil até livros técnicos usados. A Feira, instalada no pátio do Campus Sede, também contará com a participação da Livraria Serra dos Órgãos, com descontos a partir de 20%.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui