Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis na Conferência do Esporte

Representação na Etapa Nacional

Teresópolis, 04/05/2010 - Eleitos no início de abril, durante a Conferência Regional Serrana do Esporte do Rio de Janeiro – Teresópolis 2010, 43 delegados de 14 municípios da Região Serrana marcaram presença na III Conferência Estadual do Esporte, realizada nos dias 28 e 29 de abril, no Maracanazinho.

Destaque para Teresópolis, representada pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Leandro Aschar, que coordenou a delegação regional. Para ele, a participação de Teresópolis na Etapa Estadual deu mais visibilidade ao município no cenário esportivo do Estado do Rio de Janeiro. “Graças à política de organização e planejamento do esporte em Teresópolis, somos cada vez mais reconhecidos como o município que mais realiza eventos esportivos de competição e recreativos”, comemorou Leandro.

Com organização e realização da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Conferência Regional Serrana do Esporte do Rio de Janeiro – Teresópolis 2010 - reuniu no Teresópolis Golf Club, no dia 8 de abril, Secretários de Esporte e Lazer, profissionais de Educação Física, desportistas e representantes de associações e entidades esportivas de Teresópolis, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes.

Conferência Estadual

Com o objetivo de discutir dez pontos que vão projetar o Brasil entre os dez melhores países do mundo voltados para a política de esporte, a etapa estadual da conferência reuniu cerca de 1.200 pessoas de todo o estado, entre profissionais de educação física, gestores e executivos da área de esporte, atletas e estudantes. A reunião elegeu os 90 delegados fluminenses que defenderão na Conferência Nacional, que acontecerá de 3 a 6 de junho, em Brasília, as propostas e prioridades esportivas do Rio de Janeiro para os próximos dez anos. Teresópolis conseguiu aumentar de quatro para seis os representantes da Região Serrana que vão participar da etapa nacional.

“Mais de 90% das propostas apresentadas por Teresópolis e os outros 13 municípios da Região Serrana foram aprovadas na Conferência Estadual. Entre elas, a que propõe a destinação de 1,5% dos orçamentos dos governos municipais, estaduais e federal para o desenvolvimento de políticas públicas de esporte. Além disso, ficou sob a responsabilidade da funcionária Simone Medeiros, da Secretaria de Esportes de Teresópolis, toda a sistematização da documentação final do evento”, comemorou o Secretário Leandro Aschar, que também vai marcar presença na Conferência Nacional do Esporte.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui