Teresópolis toda na Internet

 

 

'Brilha a Estrela Dalva'

Espetáculo lotou Teatro Municipal

Alegria e descontração marcaram a apresentação dos alunos da Univerti no Teatro Municipal - Foto: Cláudio FurtadoTeresópolis, 04/05/2010 - Teatro completamente lotado, com público até nas laterais e em cadeiras extras. Foi assim a apresentação do espetáculo ‘Brilha a Estrela Dalva’, no Teatro Municipal, no prédio da Prefeitura, no fim da tarde da última quinta-feira. O musical foi promovido pela Secretaria de Cultura, em parceria com a Univerti/Feso, em homenagem à cantora Dalva de Oliveira.

O evento foi aberto oficialmente pelo Subsecretário de Cultura, Ronaldo Fialho, que parabenizou os participantes do projeto. “Ver a alegria destas pessoas, no esplendor da terceira idade, nos deixa muito orgulhosos. E não só a alegria, mas também a dedicação do grupo. Estão todos de parabéns”, comentou."Estão voltando as Flores" - Foto: Cláudio Furtado

O espetáculo, que já havia sido apresentado no Centro Cultural Feso Pro Arte e na Casa de Cultura Adolpho Bloch, contou com a participação de 26 pessoas, integrantes do Coral e do Grupo de Teatro da Terceira Idade da Univerti, "Universidade da Terceira Idade" do Unifeso, que interpretaram inúmeras músicas do repertório da cantora.

Vestidos com indumentária de época, os integrantes da Univerti divertiram e até emocionaram a plateia com canções como ‘As Pastorinhas’, ‘Bandeira Branca’, ‘Que será’ e ‘Estão voltando as flores’.


Entre uma música e outra, foram narrados os trechos mais importantes da vida e da carreira da cantora, como a formação do Trio de Ouro, o auge do sucesso, a separação de Herivelto Martins, que teve como consequência a polêmica musical que marcou a era do rádio, e a turnê pela Argentina, que resultou no segundo casamento de Dalva. Ao fim da apresentação, o grupo foi aplaudido de pé.

Jane Barbosa, Tamine Elmor, Ayrton Rebello e secretário de Cultura, Wanderley Peres - Foto: Cláudio FurtadoO espetáculo teve direção musical da professora Jane Barbosa, que acompanhou os alunos no teclado, direção teatral do professor Ayrton Rebello, diretor da Casa de Cultura Adolpho Bloch, e supervisão da coordenadora da Univerti, Tamine Elmor. O próximo trabalho do grupo terá como tema a Jovem Guarda.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a Secretaria de Cultura estará sempre atenta a artistas e eventos que promovam a cultura. “Já tínhamos aberto as portas da Casa de Cultura para os alunos da Univerti. E agora tivemos essa brilhante apresentação no Teatro Municipal. Esse projeto da Univerti tem grande importância por valorizar o público da terceira idade. E, para nós da Secretaria de Cultura, é um grande prazer incentivar e apoiar este trabalho”, afirmou.

Ao fim da apresentação, o que se via eram somente aplausos e muitos sorrisos de satisfação. “Adorei. Foi a primeira vez que assisti ao espetáculo e achei tudo maravilhoso. Eu era fã da Dalva. Por isso, gostei mais ainda”, elogiou a aposentada Lia Correa Neves. A funcionária pública Suzana Monteiro. concordou. “Lindo. Pena que não pude trazer minha mãe. Ela ia adorar”, disse. A secretária Gilsara Lobo também parabenizou a iniciativa. “Teresópolis precisa de espetáculos como este, especiais. É muito bom quando a gente vê o resultado de um trabalho bem sucedido. E, para o grupo, é um estímulo e tanto”, avaliou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui