Teresópolis toda na Internet

 

 

Nova Associação de Escolas de Samba

ABEST foi recebida pelo PrefeitoPrefeito Jorge Mario recebe integrantes da ABEST para apresentação da nova associação das escolas de samba e blocos de Teresópolis - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 04/05/2010 - O Prefeito Jorge Mario recebeu, em seu gabinete, na última quinta-feira, integrantes da Associação dos Blocos e Escolas de Samba de Teresópolis (ABEST). O objetivo da reunião foi apresentar ao Prefeito e aos Secretários de Turismo, Michel Al Odeh, e de Governo, José Alexandre Almeida, a nova associação composta, inicialmente, por seis escolas de samba e um bloco.

O Prefeito Jorge Mario enfatizou a importância do comprometimento das escolas de samba com as comunidades e garantiu apoio para todas as iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do município.

“O Carnaval é uma festa popular e cultural que envolve as comunidades, e as escolas de samba devem buscar também o comprometimento com o social nessas localidades, com o incentivo à qualificação de mão-de-obra para trabalhar na preparação do Carnaval, por exemplo. Essa associação agrega também os blocos, legítimos representantes de diversos bairros do município. Isso é importante porque vai ajudar a fortalecer os blocos. Apóio toda iniciativa que tenha o objetivo de contribuir para o crescimento da cidade”, ressaltou o Prefeito.

Jorge Mario informou ainda que a partir de 2011 os recursos de subvenção deverão ser repassados diretamente às escolas e recomendou que as agremiações regularizem sua organização contábil para que possam receber tais recursos. O Prefeito solicitou ao Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, que realize reuniões com as escolas para que o processo de produção do Carnaval 2011 seja iniciado com antecedência.

“Estamos aqui para agregar e abertos a todas as agremiações da cidade. Buscamos o alinhamento com todas as escolas e com o Poder Público para que o desfile de 2011 seja ainda mais bonito. Nossa intenção é cooperar com as escolas no intuito de que possam atuar ativamente nas decisões”, afirmou o presidente da associação, Frederico Menezes. A diretoria da ABEST é formada ainda pelo vice-presidente, Hudson Fernandes, e o secretário geral, Altair de Souza.

De acordo com Frederico Menezes, até o momento já aderiram à ABEST as escolas Unidos de Santa Cecília, Leões da Tijuca, Unidos da Barra, Bambas da Serra, Roseira Imperial, Gaviões da Colina e Bloco Bebe Rindo. Para o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, “a mobilização das escolas de samba tem um grande valor por mostrar o entrosamento que desejam manter com o Governo Jorge Mario e com a Secretaria de Turismo. Foi uma reunião bastante proveitosa em que ficou claro o interesse de realizar um Carnaval cada vez melhor em nossa cidade”.

Até o último carnaval, o desfile das Escolas de Samba foi organizado pela LEST - Liga das Escolas de Samba de Teresópolis. Após discussões e polêmicas, o presidente Celso Martins foi afastado logo após o carnaval deste ano, sendo eleito o atual presidente, Demerval Casemiro. Até o momento, a LEST informa que não recebeu nenhum comunicado de desfiliação das escolas que aderiram à ABEST.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui