Teresópolis toda na Internet

 

 

Projeto de Duplicação da Serra

Autoridades foram à Brasília

Autoridades entregaram documento à ANTT - Foto: AssComTeresópolis, 04/05/2010 - O Prefeito Jorge Mario e o ex-Deputado Estadual Nilton Salomão estiveram na sede da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) em Brasília, onde foram recebidos pelo Diretor Geral Bernardo Figueiredo.

Acompanharam ainda o encontro o Deputado Federal Jorge Bittar; o Ex-Secretário Estadual de Transporte, Julio Lopes; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Teresópolis, Nassouh Ejje. Na ocasião, as autoridades apresentaram ao Diretor da ANTT um documento contendo os argumentos técnicos, econômicos e de segurança que sustenta a necessidade da construção de uma nova pista na Serra de Guapi-Teresópolis, na BR 116.

Acompanhado do Superintendente da ANTT Mário Mondolfo, Bernardo Figueiredo reconheceu a importância e a necessidade da obra. “Mais uma vez, conseguimos sensibilizar o Diretor Geral da ANTT, Bernardo Figueiredo. No ano passado, ele atendeu a nossa solicitação de retirar, definitivamente, a Praça de Pedágio de Três Córregos. Agora, a ANTT autorizará a CRT a elaborar o ‘projeto funcional’, que permitrá que se tenha noção do trajeto, dos custos e das condições para a construção da pista”, explicou o Prefeito Jorge Mario. Segundo ele, a nova pista será utilizada como subida, e o atual trecho para a descida dos veículos. Em junho, já com os estudos iniciados, será criada uma comissão técnica para acompanhar o andamento do projeto. O Prefeito disse ainda que o documento também foi entregue ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, que lhe confirmou o apoio do Governo do Estado ao projeto.

A necessidade da construção de uma nova via na serra foi alvo de projeto elaborado em 1981, pelo antigo DNER. Este projeto será a base para os novos estudos que serão realizados.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui