Teresópolis toda na Internet

 

 

Cultura de Raiz e Música na Matriz no domingo

Confira os horários e participe!Foto: Cláudio Furtado

Teresópolis, 29/04/2010 - A Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), abre suas portas neste domingo, 2 de maio, a partir das 9h30, para o 4º Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis, temporada 2010, projeto idealizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura. O evento vai reunir música, verso e prosa, num ambiente descontraído, com a participação de diversos artistas.

Desta vez, o evento, que tem formato de programa de auditório e uma cozinha de roça como cenário, não terá um tema específico, como explica a coordenadora do projeto, professora Mônica Botafogo.

“Maio é um mês muito rico. Temos o Dia do Trabalho, dia 1º, o Dia do Sertanejo, 3, o Dia das Mães, 9, e a Abolição da Escravatura, dia 13. Por isso, optamos por fazer um programa mais eclético, que terá todos estes temas abordados”, destaca.

No comando, estará à frente mais uma vez o engenheiro agrônomo Beto Selig. Entre os artistas convidados, estão confirmados nomes como os músicos Borginho, Geremias Aguiar, PC, Xando Pernambuco, Patrícia Araújo e Marcos André. E também está confirmada a participação dos atores Ayrton Rebello e Weberton Costa, que vão apresentar um esquete em homenagem à dupla ‘Jararaca e Ratinho’.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, o Cultura de Raiz é um dos carros-chefe da Cultura em Teresópolis. “Quando idealizamos o Encontro de Cultura de Raiz, em abril do ano passado, nossa intenção era resgatar a boa música de raiz, dando também aos muitos artistas teresopolitanos a devida oportunidade de apresentação em público. Hoje, temos a certeza de que seguimos pelo caminho certo. O Cultura de Raiz é um dos pilares da Secretaria de Cultura e, a cada edição, se confirma com um importante instrumento para a descoberta de novos talentos.

Coral do IBGE é a atração do Música na Matriz

Também neste domingo, 2 de maio, ocorre mais uma edição do projeto Música na Matriz. Desta vez, a atração será o Coral do IBGE –Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que se apresentará às 16h, na Matriz de Santa Teresa, localizada à Praça Balthasar da Silveira.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui