Teresópolis toda na Internet

 

 

Pianista Miguel Proença no Higino

Evento com ingresso simbólico nesta sextaPianista Miguel Proença

Teresópolis, 29/04/2010 - O pianista Miguel Proença se apresenta nesta sexta-feira, 30 de abril, a partir das 21h, no Espaço Cultural Higino (Avenida Oliveira Botelho, 365 - Alto). O recital Piano Brasil VI é viabilizado pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura.

A apresentação em Teresópolis será gratuita, mas foi instituído como ingresso simbólico a doação de uma lata de leite em pó, preferencialmente infantil. As arrecadações serão revertidas para projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Os ingressos devem ser retirados na Secretaria de Cultura (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro), desta quarta (28) até a sexta-feira (30), das 9h às 17h30, ou no Espaço Cultural Higino (Alto), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Os mantimentos devem ser entregues no ato da retirada do ingresso.

Esta é a segunda vez que o pianista se apresentará em Teresópolis e, no programa, estão previstas peças de Chopin e Villa-Lobos. Pianista de renome internacional, Miguel Proença é um artista em permanente evidência no meio musical brasileiro. Natural de Quaraí, Rio Grande do Sul, e radicado no Rio de Janeiro, Miguel Proença já atuou em todo o Brasil e em diversos países da Europa, Ásia e Américas, como camerista e solista.

Exerceu cargos de Diretor da Sala Cecília Meireles, Diretor da Escola de Música Villa-Lobos e Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Recebeu em 1991, a Comenda da Ordem do Rio Branco, no grau de Comendador, por suas atividades no cenário musical brasileiro. Já recebeu diversos prêmios e participou como jurado em vários concursos internacionais. Em sua extensa discografia de música brasileira para piano destacam-se as obras de Villa-Lobos (de cuja obra para piano é considerado um dos maiores intérpretes) e Alberto Nepomuceno.

“O recital visa oferecer ao teresopolitano maior acesso à cultura, através de espetáculos de qualidade, com artistas consagrados, como é o caso de Miguel Proença. Será uma oportunidade imperdível. Vale a pena”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui