Teresópolis toda na Internet

 

 

Dragagem do Rio de Água Quente

Mais de 1 quilômetro de extensão dragado

Ponte foi desobstruída - Foto: DivulgaçãoTeresópolis, 28/04/2010 - A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem realizando a dragagem dos rios que cortam o bairro de Água Quente, no 2ª Distrito do município. A ponte localizada na principal via do bairro foi desobstruída e não causa mais transtornos aos motoristas.

Os rios Batume, Canjiquinha e Água Quente estão assoreados devido ao uso indevido da terra e à destruição da vegetação protetora das margens. A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos já fez a dragagem do primeiro trecho do rio de Água Quente.

Máquinas trabalham no local - Foto: Divulgação“Esta é uma ação contínua, de médio prazo, que teve início no dia 6 de abril e se estende pelas próximas semanas. Já dragamos um quilômetro, vamos terminar o processo, depois faremos um trabalho de orientação para o plantio em curva de nível e, posteriormente, o plantio de vegetação para a recuperação da margem junto a Secretaria de Agricultura”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Marchesini.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Fernando Mendes, o projeto de orientação aos produtores segue o modelo de agrofloresta. “O sistema agroflorestal dá rentabilidade ao agricultor, ajudando a recuperar e preservar a margem do rio. É realizado o plantio de diversas mudas de acordo com o tipo de solo”, explicou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui