Teresópolis toda na Internet

 

 

Troféu Trabalhador do Ano em Teresópolis

50 profissionais serão homenageados

Teresópolis, 28/04/2010 - Este sábado, 1º de maio, será um dia de reconhecimento para 50 profissionais homenageados com o Troféu Trabalhador do Ano 2009. Como acontece desde 1998, o prêmio será entregue no Dia do Trabalho pela Comissão Municipal de Emprego de Teresópolis (CME), em solenidade festiva no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 - Várzea).

Os agraciados foram indicados pelas entidades de classe a que pertencem e os seus nomes avaliados por um conselho formado por membros da CME.

"Esse troféu é um marco, criado pela Comissão de Emprego para mostrar aos trabalhadores que existe uma instituição que atua pela melhoria da situação profissional de todas as classes através de projetos de qualificação. Também é uma justa homenagem prestada a trabalhadores que são pouco lembrados no seu dia-a-dia", define Péricles Itamar, presidente da CME. Ele é proprietário do Cetepro Centro Técnico de Ensino Profissionalizante, que representa a bancada dos empregadores na Comissão.

A Comissão Municipal de Emprego de Teresópolis foi fundada em 1997 com o objetivo de apresentar projetos, programas e medidas a órgãos públicos e entidades não governamentais visando à geração de emprego e renda e o combate ao desemprego. É formada por membros de 14 entidades, representando o poder público, a bancada dos trabalhadores e a bancada dos empregadores: Prefeitura de Teresópolis, Banco do Brasil, Sine-RJ, Feso, Firjan, Cetepro, SEBRAE/RJ, ACIAT, Sincomércio, Sindicato dos Trabalhadores em Joalheria, Sindicato do Trabalhador Rural, Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Sindicato dos Têxteis e Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares.

Integrante no Grupo de Apoio Permanente da Comissão Municipal de Emprego desde 1997, e representando o poder público, a Subsecretária de Educação Profissional Rita de Cássia Mello, da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, destaca a importância da premiação. Com 12 anos de existência, o Troféu Trabalhador do Ano é uma referência em Teresópolis no que diz respeito à homenagem no dia 1° de maio. É uma forma de valorizar os trabalhadores da cidade por sua dedicação e atuação profissional.

O Prefeito Jorge Mario parabeniza todos os trabalhadores pelo seu dia, comemorado neste sábado, 1º de maio. Comprometido com uma política séria de geração de trabalho e renda, nosso governo comemora junto com as famílias as conquistas dos homens e mulheres que, com a sua força de trabalho, ajudam a construir uma Teresópolis melhor para todos.

Agraciados com o Troféu Trabalhador do Ano

Administrador Márcio Catão; operador de áudio Dione Marcio Marques de Almeida; arquiteto José Luís Rodrigues Martinez; artesã Dilce de Carvalho Silva de Barros; bancário José Carlos de Oliveira Costa; barbeiro Mario Barbosa; bijuteiro soldador Helio Ferreira da Silva; bijuteiro estampador José Antonio Rodrigues da Luz; bijuteiro fundidor Arnaldo da Conceição Farias; bombeiro Fábio Pimentel Barcellos; comerciante Alex Araújo; comerciante Fabiano de Oliveira Pinto; costureira Ana Lúcia Siqueira de Oliveira; diretor executivo Abel José Aguiar de Magalhães; editor de imagem Marco Aurélio Filho; empresária da área têxtil Andréia Mattos; empresária do ramo de alimentação Valeria Fernandes; empresária do ramo hoteleiro Hágata Cristie Lippi de Castro; enfermeira Janaína Nascimento de Oliveira; engenheiro agrônomo João Bosco de Resende Chagas; entidade social Creche Lar Vovô Miguel; estilista Marlene Romeiro Pereira; escritor Dario Tavares; farmacêutico Walter de Souza Cabral; fisioterapeuta Carmem Luciana Xavier; funcionário público municipal Pedro Eduardo Tosetti do Valle; funcionário público estadual Jaqueline Alves da Silva; funcionário público federal Roberto Costa Fernandes; fotógrafo Gilberto Oliveira; garçom Luiz Torres Pacheco; gestor contábil Luiz Guilherme de Carvalho; impressor gráfico André Caetano Félix; jornalista Euclides Netto; médico Delfim Fontes Moreira; músico G. G. Cândido; porteiro José Luiz Guimarães; consultor técnico Bruno Alves de Miranda; policial militar Fabrício da Silva Rodrigues; professor do Ensino Fundamental Marilene Martins Ramos; professor do Ensino Médio Laís de Souza Araújo (in memorian); professor de Educação para Jovens e Adultos Geraldo Guarilha; guarda municipal Paula Rosa Alves; professor de Educação Física Itana Maria Carvalho Santos; psicóloga Erika Machado Neves; repórter cinematográfico Jorge Maravilha; técnico em informática Victor da Silva Lippi; secretária Ana Paula Rezende Alves da Silva; telefonista Maria Helena de Carvalho Gomes; Homenagem Especial Gilmar Mazala da Silva e Sonia Cristina Cunha da Silva.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui