Teresópolis toda na Internet

 

 

Investindo no Turismo de Negócios

Grupo de empresários visitou a cidade

Sec. Michel Al Odeh conversa com funcionários da Prefeitura do Rio - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 28/04/2010 - Um grupo de 100 empresários visitou Teresópolis na última semana. Recepcionados pelo Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, e pelo proprietário do Bel-Air Hotel, Caldun Salha, o encontro teve o objetivo de promover a cidade e criar oportunidades para atrair visitantes corporativos para o município.

“O segmento do turismo de negócios atrai turistas e faz com que uma relação de trabalho gere frutos para a cidade. Assim, as pessoas aproveitam uma oportunidade de negócio, com opções de lazer e o que Teresópolis tem de melhor para oferecer. Além disso, o Prefeito Jorge Mario está focado na revitalização dos atrativos turísticos para atrairmos cada vez mais turistas, de todos os setores”, comentou o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh.

Segundo o empresário Caldun Salha, o projeto visa incentivar cada vez mais a vinda de empresários para realização de feiras, convenções e negócios em Teresópolis. “Esse grupo teve a oportunidade de conhecer diversos atrativos turísticos da cidade. A visita do Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, engrandeceu bastante o encontro, pois os empresários conheceram um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo realizado no município”, comentou.

A diretora do Sinpro-Rio - Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região, e assistente de educação ambiental da Prefeitura do Rio de Janeiro, Maria da Glória Lopes, aprovou Teresópolis como possível sede para realização de eventos. “Nós costumamos fazer seminários pelo Sinpro-Rio, inclusive já fizemos vários na Região Serrana. Com certeza, Teresópolis, também estará entre os destinos que visitaremos com o grupo para a realização de reuniões”, disse.

Márcia Costa, da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro, pretende aprender com Teresópolis sobre o ecoturismo, que atrai muitos turistas para o município há muitos anos. “Atualmente, no Rio de Janeiro só temos atividades ecoturísticas em um parque. A Prefeitura do Rio trabalha com parcerias e, com certeza, faremos um intercâmbio de informações entre as duas Prefeituras municipais, já que o meio ambiente e o turismo estão diretamente ligados”, assegurou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui