Teresópolis toda na Internet

 

 

Jopete reuniu 150 atletas

Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis

Teresópolis, 28/04/2010 - Cerca de 150 atletas participaram dos Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis no último domingo. Os Jopete foram realizados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, com o apoio da SAF Empresarial.

A edição 2010 dos jogos contou com disputas nas modalidades de corrida de 50m e de 100m, caminhada, arremesso de peso e pelota, salto em distância com e sem corrida, cabo de guerra, chute a gol, arremesso ao cesto, ziguezague (livre, com pé e com a mão), boliche, vôlei especial, dama, dominó e tênis de mesa.

O programa esportivo tem como principal objetivo a integração das pessoas que têm deficiência com a população, além de servir como preparação dos para-atletas de Teresópolis para a Olimpede - Olimpíada da Pessoa Deficiente, realizada todos os anos em Volta Redonda, e considerada uma das mais importantes do esporte adaptado do país. Além disso, promove a inclusão e o desenvolvimento integral das pessoas, através do intercâmbio esportivo que facilite a sua relação com o meio social e promova o exercício de sua cidadania.

Este ano os Jopete serão realizados em duas edições, no 1º e no 2º semestre. “A iniciativa atende a determinação do Prefeito Jorge Mario, de incentivar a participação dos atletas especiais nas atividades esportivas realizadas pela Secretaria de Esportes. Esse evento é uma demonstração de superação dos participantes. Realizamos essa atividade com imensa satisfação e alegria”, ressaltou o Secretário de Esportes e Lazer, Leandro Aschar.

Contando com a participação de atletas com deficiência física, intelectual, auditiva e visual do município, a delegação dos Jopete é formada por estudantes assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, da ASSIND – Associação Síndrome de Down - e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos.

A segunda edição dos Jopete, em Teresópolis, e a Olimpede, em Volta Redonda, estão previstas para acontecerem em setembro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui