Teresópolis toda na Internet

 

 

Feriadão movimentou Teresópolis

Clima agradável para os visitantes

Restaurantes ficaram cheios - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 28/04/2010 - Confirmando sua vocação de destino turístico de qualidade, a cidade registrou visita expressiva de turistas no fim de semana prolongado, marcado pelos feriados de Tiradentes, 21, e de São Jorge, 23 de abril, e com dias agradáveis e temperatura amena.

Os visitantes aproveitaram para passear no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, apreciaram a vista no mirante do Soberbo e ainda curtiram o TerêMar - Festival de Frutos do Mar, realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo. O roteiro gastronômico conta com a adesão de 22 restaurantes da cidade e do interior e acontecerá até o próximo domingo, dia 2 de maio.

Durante o feriado prolongado, a taxa de ocupação hoteleira foi de 90%, garantia de bons negócios para os empresários. De sexta, 23, feriado estadual pelo dia de São Jorge, até o último domingo, 25, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, recebeu em torno de 20 mil visitantes, registrando bom movimento de vendas nos estandes de artesanato, moda e bijuterias, bem como na Praça de Alimentação e Eventos.

"Mais uma vez Teresópolis é procurada por turistas de diferentes classes em um feriado prolongado. O número de visitantes vem aumentando por conta do trabalho realizado pela Secretaria de Turismo, seguindo orientação do Prefeito Jorge Mario, e que é focado na aproximação com o trade hoteleiro e gastronômico, na realização de eventos, como o Festival TerêMar, e na revitalização dos atrativos turísticos. Gradativamente, Teresópolis volta a ser a cidade da moda", avaliou o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh.

Festival gastronômico

O TerêMar é mais uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, que atende ao projeto "Cidade dos Festivais", do Prefeito Jorge Mario, e que tem como objetivo resgatar este título para Teresópolis através de eventos culturais e turísticos de alto nível. O resultado esperado é a movimentação do setor gastronômico e da rede hoteleira, aquecendo a economia do município, garantindo maior visibilidade à cidade no cenário turístico. A proposta do festival gastronômico é que os estabelecimentos elaborem cardápios à base de peixes e frutos do mar, a preços especiais.

Clique Aqui e confira os detalhes do Terê Mar

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui