Teresópolis toda na Internet

 

 

Inscrições prorrogadas para cursos gratuitos

Até dia 26 para se inscrever, confira

Teresópolis, 20/04/2010 - O PlanSeQ Turismo, programa de capacitação profissional do Ministério do Trabalho e Emprego, que será oferecido em Teresópolis, teve as inscrições prorrogadas até o dia 26 de abril.

As aulas estão previstas para começar dia 3 de maio. Para se inscrever, basta se dirigir ao SINE (Sistema Nacional de Emprego), na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, das 9h às 16h, munido da seguinte documentação: CPF, carteira de identidade e de Trabalho e preencher a ficha de seleção.

A Prefeitura de Teresópolis vai disponibilizar toda a infraestrutura necessária para que os cursos aconteçam, como a cessão dos locais para realização das aulas, que irão das 18h às 22h, segundas, quartas e sextas, na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima, e no Centro de Formação Profissional, em São Pedro.

As ações de qualificação contarão com a oferta de nove cursos gratuitos da área de Turismo: arrumadeira, camareira e recepcionista de hotel; confeiteiro; auxiliar de garçom; orientador turístico; cozinheiro; operador de telemarketing; e pizzaiolo.

O programa é direcionado a trabalhadores(as) jovens e adultos que não tiveram oportunidades de acesso à educação profissional e busca oferecer oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional em um dos setores que mais gera emprego: o Turismo. Uma vitória que beneficiará a população e a economia local.

O projeto prevê a realização de ações voltadas à recolocação profissional dos alunos, dentre elas: integração com o SINE – Sistema Nacional de Emprego –, promoção de seminários sobre ‘O mundo do trabalho’, visando firmar parcerias com empresas locais, e envolvimento com as Secretarias Municipais de Trabalho, utilizando-se de seus cadastros e estrutura como suporte para a inserção no Setor Turístico.

Os cursos terão duração de 200 horas (aproximadamente 4 meses), com programação dividida entre Capacitação Social e Profissional, com os conteúdos específicos. Os alunos terão a oferta de lanche, transporte, material pedagógico e certificados.

PlanSeQ

O PlanSeQ é o Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego para os beneficiários do programa Bolsa Família. A ação está articulada com as obras do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento. Os objetivos do PlanSeQ são atender à demanda de mão-de-obra qualificada para as vagas criadas pelo crescimento econômico; implementar um modelo unificado de ações complementares que ampliem as oportunidades de inclusão ocupacional dos trabalhadores beneficiários do Programa Bolsa Família; adequar os cursos de qualificação profissional às demandas de mão-de-obra regionais, tomando como base a evolução da oferta de postos de trabalho e estimular a articulação entre os setores de trabalho e assistência social, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui