Teresópolis toda na Internet

 

 

Novo espaço para o "camelódromo"

Parte da Praça de Esportes será novo Mercado Popular

Cristina Andriolo, do Sebrae, Secretários e Subsecretários Municipais explicam para os ambulantes sobre o projeto de construção do novo Mercado Popular e sobre a legalização da atividade - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 20/04/2010 - Em reunião com os ambulantes, nesta semana, a Prefeitura de Teresópolis apresentou a planta do novo Mercado Popular, que será construído em parte do terreno onde fica a Praça de Esportes Radicais, ao lado da Rodoviária, na rua Waldir Barbosa Moreira.

A Praça de Esportes continuará funcionando e será reformada. A inauguração acontecerá juntamente com a do novo Mercado Popular. No encontro, todos os ambulantes presentes tiveram acesso à planta do projeto e puderam sugerir modificações. Participaram da reunião os Secretários Paulo Marchesini (Obras e Serviços Públicos), Mauro Gaspar Gomes (Fazenda) e Nassouh Ejje (Desenvolvimento Econômico), além da representante do Sebrae em Teresópolis, Cristina Andriolo.

“A nossa equipe está empenhada em fazer o melhor pelos ambulantes do Mercado Popular. Estamos preparando um local adequado, com toda a infraestrutura necessária para que eles possam trabalhar dignamente, gerando renda e desenvolvimento para todos”, frisou o Prefeito Jorge Mario, ressaltando o compromisso assumido, de resolver definitivamente a questão do comércio informal no município. “Realizamos uma série de reuniões e encontramos uma solução que atendesse bem aos ambulantes”, acrescentou.

Desenvolvido pelo Subsecretário de Obras e Serviços Públicos, o arquiteto Jorge Sabino, o projeto contará com 50 boxes. “O projeto final deve ficar pronto até a próxima semana. A partir daí, daremos andamento ao processo licitatório para contratação da empresa que realizará a obra”, ressaltou o Secretário da pasta, Paulo Marchesini.

O Secretário de Fazenda, Mauro Gaspar Gomes, explicou sobre a inscrição dos ambulantes como microempreendedores individuais, sistema do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que visa legalizar pessoas que trabalham por conta própria. Ao se inscrever, todos os vendedores terão direito à previdência social, auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria e até mesmo a contratar um funcionário, se desejarem.

“O microempreendedor individual será cadastrado na Junta Comercial, na Receita Federal e no INSS, e receberá um número de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). A partir daí, os empreendedores deverão requerer a autorização da Prefeitura para atuarem no Mercado Popular, ou seja, obter o alvará de localização”, registrou o Secretário de Fazenda, lembrando que a partir de 3 de maio, os vendedores poderão se dirigir ao Sebrae, no Parque Regadas, para se cadastrarem no sistema. De acordo com a lei, funcionários de escritórios de contabilidade vão ajudar gratuitamente os ambulantes a se cadastrarem.

“O projeto é excelente, possui toda a infraestrutura que precisamos. Estamos muito satisfeitos com o local escolhido para a construção do Mercado Popular, pois fica próximo de onde trabalhávamos antes, o que vai facilitar para nós e para o cliente”, enfatizou Ailton Menezes, integrante da Comissão dos Ambulantes, que representa a Associação dos Vendedores Ambulantes de Teresópolis.

Para que todos tenham chances iguais, posteriormente, será realizado sorteio para determinar a posição de cada ambulante nos boxes do Mercado Popular, que serão numerados de um a 50.

Técnicas de Vendas

Numa parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae, será oferecido, em breve, aos ambulantes do Mercado Popular um curso gratuito voltado para técnicas de vendas. “O curso tem o intuito de ensinar as técnicas necessárias para que os vendedores tenham um melhor desempenho no atendimento ao cliente, obtendo assim, melhor resultado nas vendas. Eles vão aprender sobre como fidelizar o cliente e apresentar bem o produto, por exemplo”, salientou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Nassouh Ejje.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui