Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis no Salão Estadual de Turismo

Estande próprio para a "Cidade dos Festivais"

Estande de Teresópolis que estará no eventoTeresópolis, 20/04/2010 - Teresópolis participa do 2º Salão Estadual de Turismo, que acontece nos dias 23 e 24 de abril em Paraty. Com os principais objetivos de promover Teresópolis como destino turístico, divulgar o calendário de eventos “Cidade dos Festivais” e lançar o “A Lapa Sobe a Serra” – uma oficina de dança que reproduzirá o cenário dos Arcos da Lapa, com Carlinhos de Jesus, que acontece de 21 a 23 de maio, no município.

No Salão, a Prefeitura de Teresópolis terá um estande com o tema “Cidade dos Festivais”, de 48 metros quadrados. Teresópolis oferecerá um coquetel de boas vindas para os participantes, que contará ainda com show do cantor Diogo Nogueira, dando uma prévia de como será o festival de maio, que transformará uma parte de Teresópolis em um dos mais tradicionais e boêmios bairros cariocas: a Lapa.

O Salão de Turismo tem como objetivo fomentar ações para o aumento do fluxo de visitantes e a geração de novos negócios na região, através da aproximação com operadoras de turismo, agentes de viagens, organizadores de eventos e imprensa especializada. Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e da TurisRio, e pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio do Ministério do Turismo, RioTur, Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Rio Convention e Visitors Bureau, SEBRAE-RJ, Prefeitura de Paraty e Paraty Convention & Visitors Bureau.

O Prefeito de Teresópolis, Jorge Mario Sedlacek, garante que não poupará esforços para que o município sedie a próxima edição do evento. “Queremos trazer para Teresópolis o 3º Salão Estadual do Turismo, em 2011. Para isso, estamos nos empenhando e mostrando tudo o que o município tem a oferecer: excelente infra-estrutura gastronômica e hoteleira, belos atrativos turísticos e um calendário consolidado de eventos”, afirmou o Prefeito.

Para o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, o evento é uma oportunidade para mostrar o trabalho da Secretaria de Turismo e do Teresópolis Convention Visitors & Bureau e apresentar seus projetos. “É muito importante a participação de Teresópolis em eventos como esse. Vamos apresentar o novo calendário de eventos, que resgata o status de ‘Cidade dos Festivais’ para o município, além de divulgarmos o evento ‘A Lapa Sobe a Serra’. Temos certeza que Teresópolis será destaque no 2º Salão Estadual de Turismo”, disse.

De acordo com Luiza Mota, Presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, a cidade tem se mostrado atuante no turismo, através do trabalho da Secretaria Municipal de Turismo. “Como Convention, funcionamos como uma comunicação interna para fomentar as ações do turismo. Teresópolis luta para ser destino indutor, então é importante que participemos de feiras e salões para elevar o nome da nossa cidade”, comentou.

Sobre o 2º Salão Estadual de Turismo:

O desenvolvimento do turismo no interior do estado e a busca de iniciativas para a geração de negócios estarão em pauta do 2º Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. A cidade de Paraty, um dos cinco destinos indutores de turismo do estado, foi escolhida como sede e deve receber cerca de 10 mil visitantes durante o encontro.

Este ano, o evento será aproximadamente 20% maior que no ano passado, com 60 municípios participantes e 65 estandes. Em 2009, o Salão reuniu em Petrópolis cerca de 8.500 pessoas, dentre elas mais de 800 agentes de viagem e 50 municípios participantes. São aguardados ainda o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o Governador Sérgio Cabral.

Três tendas serão estrategicamente montadas no Centro Histórico para acomodar o espaço de expositores, a feira de artesanato e manifestações artísticas e culturais e o Congresso, que nesta edição irá destacar os temas relacionados aos grandes eventos que o estado abrigará nos próximos anos: a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Através de city tours e da programação gastronômica será apresentado, aos visitantes, agentes de viagem, operadores, estudantes e expositores, um pouco da cultura caiçara, responsável por fazer de Paraty uma das cidades mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros que visitam o estado.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui