Teresópolis toda na Internet

 

 

Morre José Carlos de Souza

Advogado fez parte da história da cidade

Teresópolis, 14/04/2010 - Faleceu, nesta terça-feira, 13 de abril, o ex-Secretário Especial de Assistência Jurídica, José Carlos Soares de Souza, 64 anos, devido a complicações cardíacas. Por decisão do Prefeito Jorge Mario, a Prefeitura vai decretar luto oficial de três dias, até quinta-feira. Casado e pai de três filhos, José Carlos Souza tinha quatro netos.

“Perdemos um grande homem público e um amigo. Souza deu importante contribuição à história de Teresópolis, tanto no campo empresarial como no político. Estamos sentidos com esta grande perda. Rogamos a Deus fé e resignação para a superação desse momento de dor, e nos solidarizamos com a família enlutada”, lamentou o Prefeito Jorge Mario.

Companheiro de partido, o Secretário Municipal de Saúde, Maurílio Schiavo, também lamenta o falecimento de José Carlos Souza. “Todos nós do PPS estamos muito entristecidos. Souza era uma pessoa combativa e tinha grande destaque em todo esse processo de transformação política e social pelo qual Teresópolis está passando”.

“Eu e o Souza iniciamos uma amizade fraterna mais intensa nos idos de 2007, quando o então candidato Jorge Mario se apresentava como renovação política em Teresópolis. O Souza, com toda a sua experiência, foi um dos que primeiro identificou isso, acreditando em nosso projeto e que acabou conduzindo brilhantemente a campanha de 2008. Aprendi muito com ele, que era um excelente conselheiro, e sua maior convicção era a fidelidade aos companheiros e às causas por uma cidade melhor. Lutou com a disposição de um jovem. Nós o chamávamos carinhosamente de ‘leão da campanha’”, disse o Ouvidor Municipal, Ricardo Raposo.


Além da experiência partidária, Souza ocupou cargos importantes em diversas entidades empresariais: foi presidente por seis mandatos da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); foi fundador e também o primeiro presidente do Sincomércio; foi secretário da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis). Também ocupou os cargos de diretor social do Várzea Futebol Clube e de tesoureiro do Clube Social Bom Retiro. Fundador da Escola de Samba Imperatriz do Perpétuo e Diretor do Bambas da Serra, Souza ainda se dedicava à diretoria de assuntos públicos da Estaca Teresópolis da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Atual presidente do diretório municipal do PPS (Partido Popular Socialista), o advogado e militante político José Carlos Souza, ou simplesmente Souza, como era conhecido, foi um grande articulador da campanha política do Prefeito Jorge Mario, em 2008. De família com tradição no comércio da cidade, ele ocupou a cadeira de Vereador por dois mandatos.

Nas administrações dos ex-prefeitos Roger Malhardes e Pedro Jahara, Souza adquiriu a experiência da vida pública e da gestão política. Como vereador participou de importantes decisões e contribuiu com diversos projetos de lei. Ainda na área política, foi fundador do PMDB e do PT na cidade, ocupando neste último o cargo de presidente por três mandatos. Também exerceu a mesma função no PPS.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui