Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis em Encontro Nacional de Ensino

Professoras do Unifeso tiveram artigo aprovado

Laboratório de Computação, questão central do artigo - Foto: Divulgação UnifesoTeresópolis, 14/04/2010 - As professoras Célia Regina Cruz da Rocha e Carmem Lúcia Quintana tiveram artigo aprovado no Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPE), que acontecerá do dia 20 a 23 de abril em Belo Horizonte.

Com o tema “Desafios e Tensões da Prática Interdisciplinar no Ensino Superior: Laboratórios Interdisciplinares no Curso de Graduação em Ciência da Computação do UNIFESO”, o artigo é fruto de uma pesquisa, ainda em andamento, sobre a interdisciplinaridade no Curso de Ciência da Computação da Instituição e procura apresentar algumas reflexões sobre desafios e tensões vivenciados na prática docente em Laboratórios Interdisciplinares, espaços curriculares destinados a complementar a formação do estudante de forma integrada e a consolidar os conhecimentos por intermédio da resolução de problemas.

De acordo com a professora Célia Regina Cruz da Rocha, “a pesquisa qualitativa, de natureza exploratória, contribui para a sistematização do processo reflexivo sobre o trabalho pedagógico, possibilitando um aprimoramento dessas práticas e, consequentemente, uma melhoria na qualidade do processo de ensino-aprendizagem”, afirmou, ressaltando que é apoiada pelo Programa de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (PICPE) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

ENDIPE

O Encontro é um evento científico, no campo educacional, que congrega pesquisadores e profissionais da educação que trabalham com questões relacionadas à temática da formação docente, do ensino das diferentes disciplinas e do currículo. Hoje é o maior evento acadêmico na área da Educação. Tem como objetivo socializar os resultados de estudos, pesquisas e práticas. Constitui-se, portanto, em um espaço privilegiado de trocas de experiências, de articulação de grupos, de questionamentos, de novas idéias e de novas reflexões.

O XV ENDIPE terá como temática geral "Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais".

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui