Teresópolis toda na Internet

 

 

25 mil teresopolitanos vacinados contra Gripe A

Campanha continua, confira datas

Foto: Marco EstevesTeresópolis, 13/04/2010 - No último sábado, 10, considerado o Dia D de reforço da vacinação contra a Gripe A em todo o território nacional, a Secretaria de Saúde de Teresópolis vacinou 12.490 pessoas, entre crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e jovens entre 20 e 29 anos.

Desde o lançamento da estratégia de imunização na cidade, em março, foram vacinadas 24.497 pessoas, o que representa em torno de 34,5% da meta de cobertura pretendida, que é de 71 mil pessoas.

Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, gestantes (em qualquer período gestacional) e crianças maiores de seis meses e menores de dois anos serão vacinadas contra a Gripe A até o dia 7 de maio.

De 24 de abril a 7 de maio, receberão a vacina idosos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum. No período de 10 a 21 de maio, serão imunizados adultos de 30 a 39 anos.

A Coordenadora do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Daurema Docasar, informa que os cuidados com a higiene são extremamente necessários para evitar a transmissão da Gripe A ou H1N1, como lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir ou espirrar, e cobrir a boca e o nariz com lenço de papel sempre que espirrar ou tossir.

Por orientação do Ministério da Saúde, doadores de sangue que tomarem a vacina contra a Gripe A deverão aguardar até dois dias depois da imunização para fazer a doação.

A imunização acontece em todos os postos de saúde, na cidade e no interior, de segunda a sexta, das 8h as 16h: Cemusa e Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Haje (São Pedro), Centro Materno Infantil e Centro de Saúde da Várzea (Centro), além das unidades de saúde de Beira Linha, Araras, Granja Guarani, Rosário, Perpétuo, Barra, Pimenteiras, Meudon, Granja Florestal, Fonte Santa, Vieira, Venda Nova, Vargem Grande, Pessegueiros e Volta do Pião.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui