Teresópolis toda na Internet

 

 

Cultura de Raiz neste domingo

Edição especial de um ano de Projeto

Foto: Cláudio FurtadoTeresópolis, 09/04/2010 - Este domingo, 11 de abril, é dia de festa e muita comemoração na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), quando será realizada a terceira edição de 2010 do Encontro de Cultura de Raiz, a partir das 9h30.

Desta vez, a data é ainda mais especial, pois será também a edição que comemora um ano de existência do projeto, lançado em abril de 2009 pela Secretaria de Cultura.

"Quando idealizamos o Cultura de Raiz, nossa intenção era resgatar a boa música de raiz, dando também aos muitos artistas teresopolitanos a devida oportunidade e valorização. Um ano se passou e percebemos que fizemos a aposta certa."

"Hoje, o Cultura de Raiz é um dos principais projetos da Secretaria de Cultura e, a cada edição, se fortalece mais”, comemora o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, frisando que o projeto atende ao programa do Governo, de promover a Cultura, valorizar os artistas locais e facilitar o acesso da população a eventos culturais de qualidade.

Prosa, verso e muita música vão nortear a edição de aniversário do Cultura de Raiz. Em formato de programa de auditório, o evento terá como cenário a já conhecida e encantadora cozinha de roça e terá o engenheiro agrônomo Beto Selig como apresentador. Na ocasião, também serão entregues aos participantes os DVDs referentes à gravação do último programa, realizado em 7 de março.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Mônica Botafogo, entre os artistas convidados, já estão confirmados nomes como ‘Seu’ Timbira, Cecília Cerqueira (a Dona Menininha), Xando Pernambuco, Gustavo Agostini, fazendo sua despedida do Brasil – o músico viajará para a Europa na próxima semana – e o grupo Encantos e Batuques. Por abril ser o mês de comemoração do Dia do Índio, o evento contará ainda com algumas apresentações alusivas à data, com a participação do Grupo Encantos e Batuques e dos alunos do curso ‘O Som da palavra’, oferecido pela Secretaria de Cultura.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui