Teresópolis toda na Internet

 

 

Conferência Regional do Esporte

Evento acontece em TeresópolisConferência Regional aprovará propostas para o evento nacional

Teresópolis, 07/04/2010 - Aberta a todos os cidadãos interessados em discutir o esporte e lazer, a ‘Conferência Regional Serrana do Esporte do Rio de Janeiro – Teresópolis 2010’ acontece nesta quinta-feira, 8, a partir das 8h30, no Golf Club. O município foi escolhido para sediar o encontro pelo trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer. A expectativa é de que cerca de 120 pessoas de 14 cidades da região serrana participem da conferência.

Entre os objetivos da reunião está a aprovação de propostas a serem apresentadas na III Conferência Estadual do setor, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês, e na edição nacional, em Brasília, no período de 3 a 6 de junho.

O tema deste ano é ‘Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais’, com o intuito de elaborar o Plano Decenal do Esporte e Lazer, estabelecendo Linhas Estratégicas e Ações, prazos para o desenvolvimento do esporte e lazer no país nos próximos 10 anos.

Teresópolis foi escolhida por unanimidade pelas cidades participantes, pela Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) e pelo Ministério dos Esportes para sediar a etapa regional. “Isso aconteceu graças ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes. É o reconhecimento da organização, do planejamento e do investimento do Prefeito Jorge Mario e sua equipe nos projetos esportivos”, enfatiza o Secretário de Esportes e Lazer, Leandro Aschar, enumerando algumas ações como o Calendário de Eventos Esportivos do município, com mais de 100 atividades programadas para 2010; a participação de atletas da cidade em diversas competições estaduais; e o incentivo à criação das associações esportivas, como as associações teresopolitanas de vôlei e de artes marciais.

Para o Secretário a parceria com os clubes da cidade e o apoio de entidades, como a Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sincomercio, também contribuem bastante para o sucesso dos eventos e atividades realizados.

Na ocasião serão eleitos os 45 delegados, titulares e suplentes, que vão representar a região serrana na Conferência Estadual e os quatro representantes para o encontro nacional. As delegações eleitas nas etapas regional e estadual, quando possível, contemplarão na sua composição os seguintes segmentos representativos: gestores, administradores públicos e parlamentares; organizações não-governamentais – ONGs; movimentos sociais e populares;entidades profissionais; entidades acadêmicas e de pesquisa; estudantes; trabalhadores; empresários; entidades administradoras do esporte; e entidades de prática do esporte e do lazer e clubes esportivos sociais.

As cidades participantes são Bom jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes.

Confira abaixo a programação completa do evento:

8h30 – Credenciamento e Coffee Break
10h – Abertura oficial com a presença de autoridades
10h às 12h – Palestra inaugural sobre o tema da III Conferência Nacional do Esporte;
Apreciação e votação do Regimento Interno da Conferência Regional; e Formação dos grupos de trabalho.

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Trabalho de grupos
15h30 – Coffee Break
16h – Plenária final (socialização dos grupos; debates; apresentação de emendas; e aprovação da proposta de ações)
17h30 – Eleição dos delegados para as etapas estadual e nacional
18h – Encerramento da Conferência Regional de Teresópolis

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui