Teresópolis toda na Internet

 

 

Ações emergenciais em Água Quente

Área rural sofreu com as chuvas

Foto: Gilberto Oliveira / O Diário de TeresópolisTeresópolis, 06/04/2010 - O Prefeito Jorge Mario recebeu moradores dos bairros de Água Quente e Volta do Pião em seu gabinete para ouvi-los sobre os problemas que o rio que corta a região causa à população do local.

Nesta terça-feira, 6, a Prefeitura já está trabalhando nos bairros, através das equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente Defesa Civil. Os Secretários José Alexandre, de Governo, Fernando Mendes, de Agricultura, Flávio Castro, de Meio Ambiente e Defesa Civil, Paulo Marchesini, de Obras e Serviços Públicos, Laet Moutinho, de Segurança Pública, e o Vereador Arlei também participaram da reunião.

A Prefeitura Municipal já estava ciente do problema (transbordamento do rio), tendo realizado reuniões com os produtores e as secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil e Agricultura. Somente na última semana, no entanto, a Secretaria de Meio Ambiente conseguiu a autorização do INEA para realizar a obra nas margens do rio. Com as fortes chuvas do final de semana, o problema se agravou, e o Prefeito determinou que as medidas emergenciais fossem realizadas imediatamente.

“Já estávamos tomando as providências e o serviço estava programado para essa semana. Nesta terça-feira, 6, começaremos o trabalho emergencial. Precisamos conscientizar as pessoas da preservação da margem do rio e sobre as formas corretas de plantio para que o problema acabe e não passemos por isso todo ano”, comentou o Prefeito Jorge Mario, deixando claro que as portas do seu gabinete estarão sempre abertas para ouvir a população.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Marchesini, já providenciou o transporte de uma draga para o atendimento e os serviços terão início nesta terça-feira.


(Foto: Gilberto Oliveira / O Diário de Teresópolis)

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui