Teresópolis toda na Internet

 

 

Nova diretora no Hospital das Clínicas

Dra. Rosane Costa tomou posse

Rosane Costa, nova Diretora Geral do HCTCO - Foto: Raquel OliveiraTeresópolis, 06/04/2010 - Em cerimônia realizada na manhã da terça-feira, 6 de abril, tomou posse a nova Diretora Geral do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCTCO), professora Rosane Rodrigues Costa.

Na abertura da cerimônia, o Diretor Geral da FESO e Reitor do UNIFESO, professor Luis Eduardo Possidente Tostes, lembrou que a posse da nova Diretora é um momento de renovação e reflexão sobre novos planos e realizações. “Tenho a certeza de que, assim como o Nestor, a professora Rosane, que é uma profissional guerreira, batalhadora e comprometida com nossos projetos e ideais, vai continuar realizando um excelente trabalho à frente do HCTCO”, destacou, parabenizando a nova Diretora e agradecendo o trabalho realizado pelo administrador Nestor Vidal, que deixa o cargo de Diretor Geral do HCTCO para se dedicar à sua pré-candidatura a deputado federal.

Diretor Geral da FESO e Reitor do UNIFESO, professor Luis Eduardo Possidente Tostes - Foto: Raquel Oliveira“Neste processo de aperfeiçoamento, buscamos sempre a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos para atingir com sucesso os grandes desafios, entre eles, proporcionar assistência de qualidade à saúde da nossa população e satisfazer as necessidades de nossos profissionais e estudantes, que contribuem para que o HCTCO funcione como hospital de referência e excelência de ensino”, completou o Reitor.

A cerimônia de posse, realizada na Sala 1 do Hospital, contou com a presença do Presidente da FESO e Chanceler do UNIFESO em exercício, Sr. Antonio Luiz da Silva Laginestra. “Todos nós conhecemos o trabalho e o empenho da Rosane para coordenar os projetos e garantir a prestação do serviço hospitalar de qualidade pelo HCTCO. Nós do Conselho Diretor vimos nela a profissional médica e de ensino capaz de dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pelo Nestor nos últimos tempos”, afirmou Laginestra, reiterando que além de ser uma questão prioritária por se tratar da saúde da população, o HCTCO tem de ser reconhecido pelo seu valor como cenário de prática para a formação de profissionais dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia, oferecidos pelo UNIFESO.

Também prestigiaram o evento os Pró-Reitores de Graduação, professor José Feres Abido Miranda; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Vicente de Paulo Carvalho Madeira; e de Administração, professor Luiz Fabiano Freire de Oliveira; o administrador Nestor de Moraes Vidal Neto; e as Diretoras de Enfermagem, enfermeira Adriana Coutinho Fonte; e Administrativa, administradora Michele Mendes Hiath Silva, além de funcionários e estudantes do UNIFESO. “Durante os quatro anos em que estive à frente da Direção do HCTCO, contei com a ajuda de todos e, só assim, conseguimos enfrentar todos os problemas pelos quais passamos. Agora a luta continua, e sei que a nova Diretora, que sempre me apoiou, vai poder contar com a força e a determinação de todos os funcionários, professores e estudantes para garantir a assistência à saúde e dar continuidade aos bons projetos que já temos”, ressaltou Nestor Vidal.

A nova Diretora

Rosane Rodrigues Costa é mestre em Saúde da Família pela Universidade Estácio de Sá, especialista em Medicina Preventiva e Social pela UFRJ e em Ginecologia e Obstetrícia pela Maternidade Carmela Dutra, e graduada em Medicina pela UNIRIO. Concursada em 1998 como professora da disciplina Obstetrícia do curso de Medicina do UNIFESO, atuou como preceptora do Internato e como Supervisora do Programa de Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia, bem como facilitadora de Educação Permanente e coordenadora de período. Foi nomeada Diretora de Integração Ensino-Assistência do HCTCO em 2007, cargo que deixa no momento para assumir a Direção Geral do Hospital.

“A participação de funcionários, professores e estudantes – nosso maior patrimônio – é fundamental neste momento para que, através de uma gestão participativa e transparente, possamos articular soluções para os problemas e ideias para enfrentar os desafios. Assim, com essa integração, conseguiremos aprimorar cada vez mais a qualidade do atendimento em termos de estrutura, tecnologia instalada e qualificação profissional, mantendo o HCTCO como hospital de referência para diversos municípios”, afirmou Rosane Costa, agradecendo a confiança.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui