Teresópolis toda na Internet

 

 

Calouros juntaram 710 quilos de alimentos

Projeto "Calouro Solidário" do Unifeso

Calouro Solidário 2010 - Foto: UnifesoTeresópolis, 06/04/2010 - Mais uma vez, estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) confirmaram a parceria vitoriosa com a comunidade e, num gesto de solidariedade, contribuíram com a doação de 710 quilos de alimentos não perecíveis, arrecadados durante o mês de fevereiro.

Os donativos – arroz, feijão, macarrão, óleo de soja, açúcar, leite, fubá, sal, café, farinha de trigo e farinha de mesa – foram separados e entregues a instituições assistenciais da cidade, entre elas o Grupo Espírita de Irmãos em Cristo (Alto), o Lar Tia Anastácia (Rosário) e a Mansão dos Velhinhos (Pimenteiras).

Foto: UnifesoRealizado a cada início de semestre pelo Banco de Talentos, o Calouro Solidário tem o objetivo de integrar os novos estudantes, inibir o trote vexatório e sensibilizar os alunos para ações de cidadania e responsabilidade social.

Além do Calouro Solidário, o Banco de Talentos também promove outras iniciativas de cunho social como a Campanha do Agasalho, O Dia da Criança Solidária e o Faça uma Criança Feliz.

“A arrecadação de alimentos como forma de Trote Solidário conta com a adesão imediata dos estudantes, não só do primeiro período, que abraçam voluntariamente a campanha e, desta forma, se sensibilizam e refletem sobre ações sustentáveis”, explicou a coordenadora do Banco de Talentos, professora Rita de Cássia da Silva Mello, lembrando que o primeiro Calouro Solidário foi realizado no segundo semestre de 2003 e arrecadou 430 quilos de donativos, entregues à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e ao Espaço Compartilharte.

Responsável pelo trabalho de associativismo com as mulheres do Lar Tia Anastácia, a estagiária do Serviço Social Alessandra Carneiro Corguinha agradeceu a doação em nome da instituição. “O trabalho que os alunos realizam é super interessante e merece muitos agradecimentos. São com estas parcerias e ações de cidadania e respeito pelo outro que conseguimos manter o nosso propósito de ajudar as pessoas”, ressaltou Alessandra. “Além dos alimentos nossas crianças também ficaram muito felizes com os kits de pasta e escova de dente e as brincadeiras”, completou. Durante o projeto, idosos da Mansão dos Velhinhos também receberam doações de fraldas geriátricas.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui