Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis na Expofood 2010

Maior Feira de Alimentos da América Latina

Teresópolis, 31/03/2010 - Quarenta e seis empresários de Teresópolis participaram da Super Rio Expofood 2010, no Rio de Janeiro, na última semana. A ida à Expofood foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai, através da Comissão Municipal da Firjan em Teresópolis.

Considerada uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia da América Latina, o evento reúne todos os anos milhares de empresários e profissionais dos setores de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurante.

“A visita à feira faz parte de um projeto que o Governo Municipal pretende implantar em Teresópolis. É o Plano de Desenvolvimento Local que visa, entre outras ações, criar um pólo gastronômico na cidade, em parceria com a Secretaria de Turismo. Vamos realizar reuniões periódicas com os empresários para a implantação desse pólo. Entre os nossos objetivos estão a capacitação de mão-de-obra para o setor, para atendermos cada vez melhor os clientes, e a criação de um circuito gastronômico”, enumerou Nassouh Ejje, Secretário de Desenvolvimento Econômico, ressaltando que a participação na Expofood é importante para a atualização dos empresários do ramo.

Representantes da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), do Sebrae/RJ, Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário, e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) também participaram da Feira.

Super Rio Expofood

Em sua última edição (21ª - março/2009), a Super Rio Expofood reuniu mais de 40 mil empresários e profissionais dos setores envolvidos, gerando um volume de negócios que ultrapassou a casa dos R$ 80 milhões nos quatro dias do evento. Além disso, a cada ano cresce o apoio recebido das maiores e mais importantes instituições do país, que com total suporte aos expositores oferecem palestras, promovem cursos, consultoria técnica e administrativa, além de realizar treinamentos no varejo e dentro das empresas.

Tendo se consolidado como um dos principais eventos do segmento em nosso país e recebido a visita durante todos esses anos de milhares de profissionais altamente qualificados assim como centenas de expositores do Brasil e do exterior que juntos movimentaram milhões em negócios, a 22ª Super Rio Expofood aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de março de 2010, ocupando o pavilhão 4 do Riocentro, em uma área de 24 mil metros quadrados.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui