Teresópolis toda na Internet

 

 

'Dalva' lotou a Casa de Cultura

Musical da Univerti agradou espetáculoFoto: Cláudio Furtado

Teresópolis, 25/03/2010 - O teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch ficou lotado na noite da última sexta-feira, 19, para a apresentação do espetáculo ‘Brilha a Estrela Dalva’, musical promovido pela Univerti/Feso, em homenagem à cantora Dalva de Oliveira. O Prefeito Jorge Mario apoia toda iniciativa que promova a cultura em Teresópolis.Foto: Cláudio Furtado

O musical contou com a participação de 26 pessoas, integrantes do Coral e do Grupo de Teatro da Terceira Idade da Univerti, que cantaram e encenaram inúmeras músicas do repertório da cantora.

Vestidos com roupas de época, os integrantes da Univerti divertiram e até emocionaram a plateia com canções como ‘As Pastorinhas’, ‘Bandeira Branca’, ‘Que será’ e ‘Estão voltando as flores’.

A professora Jane Barbosa, diretora musical do espetáculo, e o músico Maurício de Moraes - Foto: Cláudio FurtadoEntre uma música e outra, foram narrados os trechos mais importantes da vida e da carreira da cantora, como a formação do Trio de Ouro, o auge do sucesso, a separação de Herivelto Martins, que teve como consequência a polêmica musical que marcou a era do rádio, e a turnê pela Argentina, que resultou no segundo casamento de Dalva.

O espetáculo teve direção musical da professora Jane Barbosa, que acompanhou os alunos no teclado, e direção teatral do professor Ayrton Rebello, diretor da Casa de Cultura Adolpho Bloch. Destaque para a participação especial do músico Maurício de Moraes, no violoncelo, e da aluna do curso de teatro Michelle Ferreira, que interpretou o Pierrô durante a apresentação da conhecida marchinha ‘Máscara Negra’.

Para a coordenadora da Univerti, Tamine Elmor, a apresentação do grupo é motivo de grande satisfação. “Este foi o projeto de encerramento da Univerti em 2009. É o resultado de um trabalho muito bonito e que merece este momento de congregação com a família, os amigos. Ver a alegria dos participantes comprova que o êxito da proposta do Unifeso que, através da Univerti, atende a melhor idade com espaço de convivência, atualização de conhecimento e promoção da saúde. Agradeço à Secretaria de Cultura por, mais uma vez, abrir as portas aos alunos da Univerti”, pontuou Tamine.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a Secretaria de Cultura estará sempre atenta a artistas e eventos que promovam a cultura. “A Casa de Cultura sempre esteve à disposição de todos os nossos artistas, ligados a todas as formas de arte. O trabalho da Univerti tem grande importância por valorizar o público da terceira idade. E para nós é um grande prazer incentivar e apoiar este trabalho”, avalia.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui