Teresópolis toda na Internet

 

 

C.E. Euclides da Cunha faz 98 anos

Comemoração com semana especial

Teresópolis, 24/03/2010 - Em comemoração aos 98 anos de fundação e 92 anos de oficialização em Diário Oficial, um dos colégios mais tradicionais de Teresópolis promoveu a Semana do Colégio Euclydes da Cunha, de 15 a 19 de março, com palestras sobre diversos temas. O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) também participou da comemoração com a apresentação dos seus cursos superiores e entrega de brindes para os alunos.

Na segunda, 15, a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, coordenadora do curso de Matemática e assessora da Diretoria de Pesquisa e Programas do UNIFESO, ministrou palestras sobre os cursos de graduação da instituição, formas de ingressos e formas de financiamento para cerca de 500 estudantes do ensino médio de formação geral e normal.

Os alunos também assistiram ao vídeo institucional, receberam a edição de março do UNIFESO em Notícias e réguas do Centro Universitário. De acordo com o professor Delmo Geraldo Ferreira, diretor adjunto do colégio, apesar de tradicional o colégio está sempre em busca de inovação, fundamental na formação dos estudantes.

“Buscamos o apoio do UNIFESO neste evento por saber que é uma instituição sólida, de sucesso e, certamente, será a opção dos nossos estudantes para cursar o nível superior”, ponderou.


A estudante Jamille Queiroz, do quarto ano da formação Normal, gostou da apresentação do UNIFESO. “Eu já tinha pesquisado quais cursos o UNIFESO oferecia, pois tenho sonho de cursar Ciências Biológicas, mas não tinha noção do tamanho da estrutura mostrada no vídeo”, revelou Jamille, que foi sorteada com uma mochila do UNIFESO.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui