Teresópolis toda na Internet

 

 

Pré-Vestibular Social do Cederj em Teresópolis

Curso gratuito já começou

Teresópolis, 23/03/2010 - O Prefeito Jorge Mario e a Secretária de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, estiveram no último sábado, 20, no CEROM – Centro Educacional Roger Malhardes –, bairro de São Pedro, para dar as boas vindas para os alunos do Pré-Vestibular Social da Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ.

Cento e setenta alunos de escolas públicas do município passaram por um processo seletivo e estão inscritas no curso gratuito, que contará com aulas semanais, das 9 às 18h. A Prefeitura disponibilizou o local para a realização das aulas e a alimentação dos estudantes.

Para a Secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, a vinda do Pré-Vestibular Social é o primeiro passo para que, no futuro, a cidade seja contemplada com os cursos universitários à distância oferecidos pelo CEDERJ. “A vinda do curso aconteceu graças ao empenho do Prefeito Jorge Mario, que lutou por mais essa importante conquista para Teresópolis. Não havia pré-vestibular gratuito na cidade e muitas pessoas não tinham como pagar por um curso. Além disso, esse é o primeiro passo para que o município seja selecionado para sediar o complexo de universidades públicas à distância do CEDERJ”, ressaltou a Secretária de Educação.

O Cederj reúne as Universidades Públicas presentes no Estado do Rio de Janeiro - UFRJ, UERJ, UFF, UniRio, UENF, UFFRJ - e oferece diversas graduações à distância, entre licenciaturas, Computação, Pedagogia, Administração, entre outras. O processo e o diploma dos cursos do Cederj são reconhecidos pelas Universidades, o que garante um certificado de excelência às graduações. Os pólos do Cederj oferecem infraestrutura ao aluno, com laboratórios de informática, biblioteca e tutores presenciais, que tiram dúvidas sobre as matérias.

Pré-Vestibular Social

O Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundação CECIERJ. O PVS é dirigido a interessados que já concluíram ou que estão frequentando o último ano do Ensino Médio ou equivalente e que desejam realizar as provas de acesso às universidades, mas que não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares. O PVS é totalmente gratuito, inclusive o material didático. O PVS abrange 37 municípios no estado do RJ e conta com 49 pólos de aulas e são oferecidas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Redação.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui