Teresópolis toda na Internet

 

 

UPA foi inaugurada em Teresópolis
(clique nas fotos para ampliar)

Diversas autoridades estiveram presentes

Prefeito Jorge Mario, Governador Sérgio Cabral e Ministro José Temporão - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêTeresópolis, 19/03/2010 - Foi inaugurada nesta manhã de sexta-feira, dia 19, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas – de Teresópolis. Com presença maciça da imprensa e de autoridades Federais, Estaduais e Municipais, a Unidade foi inaugurada e já começa a funcionar esta noite.

 

Assista ao vídeo

 
 

 
 

Inauguração da UPA de Teresópolis (3min10)

 

Estiveram presentes o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o Governador Sérgio Cabral, o Vice-governador Pezão, o Prefeito Jorge Mario, a Secretária de Ação Social do Estado, Benedita da Silva, o Presidente da Alerj Deputado Jorge Picciani, e diversas outras autoridades, entre Deputados Federais e Estaduais, Secretários Estaduais e Municipais e vereadores.Autoridades visitam a UPA - Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

O Portal Terê entrevistou o Ministro José Temporão, o Governador Sérgio Cabral e o Secretário Municipal de Saúde, Maurílio Schiavo. O Ministro Temporão falou sobre a importância da união entre o poder Federal, Estadual e Municipal para a população, o que possibilitou a construção da UPA.

Já o Governador Sérgio Cabral falou sobre o assunto que vem preenchendo as manchetes de todo o país: as mudanças nos royalties do petróleo. O Secretário Municipal de Saúde, Maurílio Schiavo, disse estar muito orgulhoso e feliz pela conquista da UPA para Teresópolis, agradecendo a todos os que participaram da construção da Unidade. Ouça abaixo as entrevistas:

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêDurante a solenidade, foram ainda entregues seis novas viaturas ao Corpo de Bombeiros. O prefeito Jorge Mario ressaltou que esta é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros de Teresópolis recebe viaturas novas - geralmente, viaturas já utilizadas em outros locais são trazidas para a cidade.

Patrícia Garcia, mãe de Nathan, é homenageada - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêA UPA de Teresópolis recebeu o nome de Nathan Garcia Leitão, jovem que mobilizou Teresópolis contra a leucemia, conscientizando e incentivando a população a fazer o cadastro para doação de medula óssea.

Nathan faleceu em janeiro deste ano, causando grande comoção. A mãe de Nathan, Patrícia Garcia, ficou muito emocionada durante a homenagem feita a ela e ao filho. O Governador Sérgio Cabral agradeceu pelo bem que o jovem fez à saúde pública, já que Teresópolis passou a ser a 3ª cidade com maior número de doadores cadastrados.

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêO Presidente da Câmara, Dr. Habib, entregou ainda placa de congratulações ao Governador Sérgio Cabral. Após visita às instalações da nova Unidade de Pronto Atendimento, as autoridades seguiram para o interior do município, onde está sendo desenvolvido projeto para melhoria de infraestrutura, com novas máquinas agrícolas.

Localizada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no terreno do antigo Mercado de Carga Pesada, no Bom Retiro, a UPA Nathan Garcia Leitão é a 27ª do Estado do Rio. A Unidade foi construída com recursos dos Governos Federal e Estadual, cabendo à Prefeitura a cessão do terreno, e execução das obras de infra-estrutura e de paisagismo.

Simulação de atendimento - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêA Cruz Vermelha vai administrar a UPA durante seis meses, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde, ficando responsável pela gestão do espaço e a contratação de pessoal capacitado. Porém, já se encontra em andamento processo licitatório para a operacionalização da Unidade de Pronto Atendimento.

Atendimento

Com capacidade para fazer até 500 atendimentos por dia, a Unidade conta com consultórios de pediatria, clínica médica e odontologia, além de laboratório para a realização de exames e salas de raios-X, gesso, sutura, medicação e nebulização. Os pacientes farão consultas de emergência, exames e também receberão medicamentos.

Simulação de atendimento - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêA UPA também tem leitos, onde pacientes em estado grave poderão ser estabilizados ou ficar internados por até 48 horas.

O serviço de pronto atendimento funcionará em horário integral, inclusive nos fins de semana, e será equipado para atender tanto a pequenas e médias emergências quanto a pacientes graves, até que eles sejam removidos, caso haja necessidade, para um dos três hospitais da cidade: São José, Beneficência Portuguesa e Hospital das Clínicas. A transferência será feita através da Central de Internação da Secretaria Municipal de Saúde.


Confira abaixo mais fotos, que o Portal Terê traz para você:
(clique nas fotos para ampliar)

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Imprensa e autoridades compareceram em grande número à inauguração
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
D. Hilca, mãe do Prefeito Jorge Mario Sec. Estadual de Agricultura Christino Áureo (dir) falou sobre o interior do Município Vice-Governador Luiz Fernando Pezão
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Presidente da Alerj, Deputado Picciani Governador Sérgio Cabral, Prefeito Jorge Mario, Sec. Benedita da Silva e vereador Dr. Habib Pres. da Câmara, Dr. Habib entrega placa de congratulação ao Governador
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Patrícia Garcia, mãe do menino Nathan, é homenageada pela 1ª dama Cláudia Sedlacek Ministro José Gomes Temporão Descerrada a placa pelas autoridades

Portal Terê (com informações da AssCom)

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui