Teresópolis toda na Internet

 

 

Mutirões são incentivados nas comunidades

Prefeito Jorge Mario visitou a Fonte Santa

Em mutirão, moradores da Rua Álvaro Paná espalham o asfalto entregue pela da Prefeitura - Foto: DivulgaçãoTeresópolis, 17/03/2010 - Desde 2009, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e a Associação de Moradores das Ruas Álvaro Paná e Marte, na Fonte Santa, trabalham em conjunto para levar melhorias à comunidade.

Depois de ceder asfalto, no ano passado, para recuperar cinco servidões, serviço feito no sistema de mutirão, a Prefeitura iniciou 2010 disponibilizando mais material para o asfaltamento de trecho de 200 metros de extensão da via pública. Agora, a Associação de Moradores pede 300 metros de manilha para a construção de galeria pluvial, asfalto para calçamento até o final da rua até e também iluminação pública. A solicitação foi feita diretamente ao Prefeito Jorge Mario, durante visita à localidade.Prefeito Jorge Mario e Secretário de Governo José Alexandre Almeida verificam, com os moradores, a situação da Rua Álvaro Paná - Foto: Marco Esteves

“A Prefeitura vem atuando em todos os bairros, inclusive com a locação de equipamentos e a contratação de mais pessoal. Porém, as demandas são muitas. Por isso incentivamos esse tipo de parceria, através de mutirões - uma união de esforços que agiliza a realização de serviços de melhorias nas comunidades. A Prefeitura cede material e equipamentos, e a execução dos serviços é feita através do trabalho voluntário dos moradores. Caminhamos juntos pela construção de uma cidade melhor para todos”, salientou o Prefeito Jorge Mario, que percorreu a Rua Álvaro Paná recentemente, acompanhado do Secretário de Governo, José Alexandre Almeida, da diretoria da associação do bairro e de vários moradores.

Segundo Jorge Mario, a partir do mês de abril as demandas de iluminação pública começam a ser atendidas em toda a cidade. “A Prefeitura está concluindo processo licitatório para a contratação de nova empresa responsável pela manutenção e extensão da iluminação pública. Existe uma carência em torno de três mil braços de luz em todo o município, sendo que em 2010 estão previstos para serem atendidos 1.500 pontos”, garantiu o Prefeito. Ele explicou que em 2009, o Governo investiu no planejamento de ações e na captação de recursos junto aos Governos Estadual e Federal para a sua execução.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui