Teresópolis toda na Internet

 

 

Novos Secretários de Governo

Desenvolvimento Social e Trabalho

Prefeito Jorge Mario e o novo Secretário de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos - Foto: Arquivo / AssComTeresópolis, 16/03/2010 - O empresário Marcos Ferreira dos Santos assumiu nesta segunda-feira, dia 15, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, até então comandada interinamente pelo Secretário de Planejamento, Adriano Guedes Carneiro. Rudimar Caberlon, que atuava como subsecretário no Desenvolvimento Social, é o novo secretário da pasta.

Com o objetivo de gerar trabalho e renda para o município, Marcos estará em contato direto com as comunidades locais e pretende trazer a experiência das cooperativas para o Governo Municipal. “Já estamos firmando um convênio com a OCB-RJ – Organização das Cooperativas do Brasil, para apoiar e formar a consciência cooperativista no município, além de capacitar os empreendedores de Teresópolis”, disse o novo Secretário.

Marcos fez questão ainda de ressaltar alguns compromissos que assumiu ao ser nomeado para a pasta. “O Prefeito Jorge Mario me deu a missão de reativar o Banco do Povo e criar o Portal do Trabalho de Teresópolis, que será um balcão de oportunidades para diversas áreas”, afirmou, ressaltando ainda que um dos focos da Secretaria será descobrir e legalizar o maior número possível de empreendedores individuais.

Secretário Rudimar Caberlon - Foto: Arquivo / AssComTambém nomeado recentemente, Rudimar Caberlon está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, no lugar de Ary Moraes. Cursando Economia, Rudimar possui larga experiência em gestão pública, já ocupou cargos de secretário de administração, de governo e chefe de gabinete.

Entre os programas do Desenvolvimento Social, o Secretário destaca o ‘Pare Legal’, lançado nesta segunda-feira, 15, ‘Pique Jovem’ (em parceria com a Educação) e ‘Operação Trabalho’. “O ‘Pare Legal’ é um projeto que traz mudanças no estacionamento rotativo de Teresópolis e tem o objetivo de formar grupos da melhor idade (45 a 60 anos) para trabalhar no novo sistema.

Além das atividades administrativas, os integrantes do ‘Pique Jovem’ (Programa de Integração, Qualificação e Empreendedorismo) vão ter a oportunidade de se qualificar. ‘Operação Trabalho’ visa qualificar e gerar emprego e renda para pessoas que têm dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Além disso, temos o objetivo de ampliar os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) na cidade para melhor atender a população e manter o ‘Bolsa Família’, tornando-o referência no município e no Estado”, enfatizou Rudimar Caberlon.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui