Teresópolis toda na Internet

 

 

Parreira participou de festa na Feirinha

Terê Fun Fest para os Bafana Bafana

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 16/03/2010 - Após trazer a Seleção Brasileira e outras Seleções para Teresópolis, o técnico da seleção da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, esteve na cidade com a seleção anfitriã da Copa de 2010, treinando na Granja Comary. No último domingo, dia 14, o técnico foi homenageado pela Prefeitura de Teresópolis e pela Câmara Municipal, com votos de congratulações.

A solenidade aconteceu durante a festa temática Tere Fun Fest, que durou todo o domingo, na praça da Feirinha de Teresópolis, e contou com apresentações de grupos musicais de cultura afro, de capoeira do Regiangola e pintura facial para as crianças, além da bateria e passistas da Escola de Samba Bambas da Serra, campeã do carnaval 2010. A rainha de bateria Joelma Portela encantou os integrantes da delegação sul-africana com seu samba no pé.

Foto: Roberto FerreiraDe acordo com o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, Teresópolis tem toda a estrutura que precisa para receber bem uma seleção de futebol e acolher confortavelmente os turistas.

“Teresópolis tem tudo para sediar qualquer seleção do mundo e acolher bem os turistas. O clima, o campo da CBF, a hospitalidade do teresopolitano, a rede hoteleira com 5.500 leitos, fluxo de trânsito cada vez melhor e a gastronomia de primeiro mundo são alguns dos fatores que fazem da nossa cidade o local ideal para o turismo”, pontuou Michel.

Foto: Roberto FerreiraQuem também ficou agradecido pela acolhida dos populares e Prefeitura de Teresópolis foi o chefe da delegação sul-africana que ofereceu ao Prefeito Jorge Mario uma camisa da seleção anfitriã da Copa do Mundo – coincidentemente com as mesmas cores da seleção brasileira - autografada pelos jogadores e por Parreira.

Parreira foi recebido na Feirinha de Teresópolis com grande alegria pela população e turistas. “Estávamos na Feirinha e soubemos que a Seleção da África do Sul também estava aqui. Meus filhos adoram futebol, então resolvemos ficar para ver o amistoso com o Fluminense na CBF e participar dessa festa. Afinal, não é todo dia que a gente pode ver uma seleção assim tão de perto e o técnico Parreira”, revelou Ana Carolina, que acabou pernoitando na cidade por causa dos filhos adolescentes.

Além do Brasil, Parreira trouxe outras cinco seleções estrangeiras para treinar na Granja Comary para Copas do Mundo: Kuwait, Arábia Saudita, Brasil, Emirados Árabes Unidos e, agora, a da África do Sul. "A cultura sul-africana é muito parecida com a nossa. É um povo doce, carinhoso e envolvente. A empatia foi tão grande que Teresópolis resolveu abraçar de coração a seleção anfitriã da Copa do Mundo. Sejam sempre bem vindos à nossa cidade”, concluiu o Prefeito Jorge Mario.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui