Teresópolis toda na Internet

 

 

Cultura nos Bairros neste domingo

Santa Cecília recebe 1ª edição de 2010

Foto: Arquivo / AssComTeresópolis, 12/03/2010 - Após dois meses de recesso, recomeça neste domingo, 14 de março, às 15h, o projeto Cultura nos Bairros. A comunidade de Santa Cecília será a primeira em 2010 a receber a visita da trupe.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, sob a coordenação dos professores Ayrton Rebello e Adalgisa de Carvalho, o Cultura nos Bairros tem por objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo.

Nesta primeira edição de 2010, as atividades serão realizadas na pracinha da Rua Cecília Meirelles, em Santa Cecília, e incluem teatro de rua, apresentações musicais, dança, contação de histórias e animação cultural.

O espaço também estará aberto à participação dos artistas da comunidade, como aconteceu ao longo do ano passado. Já está confirmada a participação de músicos e grupos de dança do bairro, além da apresentação dos alunos da Escola Municipal Marília de Oliveira e Silva Porto.

Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, o Cultura nos Bairros é um dos carros-chefes da Cultura. “Desde que foi lançado, o projeto só avançou. Atendemos 18 comunidades em 2009, que vivenciaram atividades culturais diversas. Talentos foram descobertos e incentivados. Prosseguiremos com a mesma fórmula em 2010 e pretendemos atingir um público ainda maior. Hoje, mais do que levar arte e entretenimento às comunidades, o Cultura nos Bairros é um importante canal de expressão e um dos nossos principais projetos”, avalia o secretário.

Lançado em junho de 2009, o projeto visitou no ano passado os bairros São Pedro, Meudon, Barra do Imbuí, Venda Nova, Vila Muqui, Campo Grande, no final da Posse, Rosário, Canoas, Pessegueiros, Corta Vento, Fonte Santa, Campanha, Brejal, Bonsucesso, Fischer, Fazenda Alpina, Barroso e Cruzeiro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui